20.2.11

Astressin-B: esperança para calvície

"Uma dose diária de uma substância chamada Astressin-B se tomadas por cinco pode fazer crescer novos fios de cabelo. Espera-se de 3 a 4 meses e a calvície está curada."

A afirmação acima ainda não foi totalmente confirmada por que a substância foi recém descoberta e testes para a mesma ser transformada em medicamento para calvície ainda não tem prazo para ocorrer. Mas é uma esperança e tanto para quem sofre com queda de cabelo.

Astressin-B;
Em testes de laboratório realizados em ratos para uma pesquisa sobre a relação entre o estresse e o sistema gastrointestinal de ratos os cientistas descobriram que os ratos estressados produziam um hormônio que desencadeia o estresse, chamado de CRF (corticotrofina).


Para bloquear a ação do hormônio do estresse os pesquisadores injetaram nos ratos uma substância chamada astressin-B. O "tratamento" foi feito com uma dose diária por cinco (5) dias apenas. Após 3 - 4 meses os cientistas tiveram uma surpresa, tinha nascido novos pelos em ratos com poucos pelos.

É claro que agora, a pesquisa com o astressin-B será direcionada para possíveis e promissores tratamentos de queda de cabelos. Aos calvos e carecas! É só aguardar por mais resultados, mas ao que tudo indica eles serão positivos, sem esquecer, é claro, dos possíveis efeitos colaterais que acompanham qualquer remédio.

A pesquisa publicada no site Plosone foi realizada na Universidade da Califórnia e o composto peptídeo Astressin-B foi desenvolvido no Salk Institute.

O conteúdo do www.saudecomciencia.com é informativo e educativo. Não exclui consulta com profissional habilitado.

Um comentário:

  1. mais uma opção pra você divulgar seu blog

    http://www.linkdahora.com.br

    ENVIE QUANTOS POSTS QUISER!

    ResponderExcluir

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner