8.2.11

A dieta da WWF, 'Livewell Diet 2020'. A dieta eco-friendly

Primeiramente o que seria uma dieta eco-friendly, ou amiga do meio ambiente, ou ainda, dieta ecologicamente correta?

Seria uma dieta em que apenas são consumidos alimentos cujo processo de produção (plantio, cultivo e processamento) dos alimentos obedecem boas condutas ambientais e sustentáveis.

A "Livewell Diet 2020" é basead no princípio fundamental de trazer à mesa os alimentos que respeitam a natureza e os benefícios para o corpo. Tudo decorre da constatação de que se costuma comer alimentos que vêm de muito longe e que custam, em termos de sustentabilidade e de poluição, muito para o planeta.

Na Europa, por exemplo, come-se uma média de 80 kg de carne por ano, uma quantidade anormal quando você considerar o que levou a alimentar os animais e garantir que tal prestação de carne. Os especialistas da Universidade de Aberdeen alegam de que parte de um limite que é sustentável para o planeta deverá reduzir o consumo de carne a um máximo de dez quilos por ano.


Como seguir a dieta Livewell?
Coma apenas produtos sazonais (produtos típicos da estação em que você está - outono, inverno, primavera ou verão) e alimentos cultivados estritamente nas imediações, este seria um bom começo. Acrescente a isto uma redução no consumo de carne e aumente o consumo de vegetais.

A dieta Liveweel fará bem não somente ao nosso planeta como também ao nosso organismo.

Se quiser experimentar a Livewell Diet 2020 por uma semana veja um menu para 7 dias elaborado pela WWF aqui.

fonte: WWF UK

O conteúdo do www.saudecomciencia.com é informativo e educativo. Não exclui consulta com profissional habilitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner