20.9.15

Açúcar orgânico, benefícios


Neste post você verá muitas informações sobre o açúcar orgânico, como dados sobre a produção do açúcar orgânico, benefícios, etc. Aproveite!

O açúcar orgânico é produzido sem adubos e fertilizantes químicos. Sua produção industrial não utiliza cal, ácido fosfórico, folímetro nem enxofre.

Açúcar orgânico, benefícios


Desde a fertilização do solo já se utiliza o "pensamento orgânico", com a substituição da fertilização química do solo por um sistema integrado de nutrição orgânica visando proteger o solo e melhorar suas características físicas e químicas e preservando seus nutrientes.

Benefícios do açúcar orgânico
açúcar orgânico e desenho cana-de-açúcar Foto: Flickr

Açúcar orgânico: valor nutricional


O valor nutricional do açúcar orgânico fica entre o açúcar refinado e o mascavo (compare acessando os links abaixo):

Açúcar orgânico características


- coloração: caramelo claro ou cristal
- grânulos: grandes
- poder adoçante: idêntico ao açúcar branco (refinado)




As doenças típicas da cana-de-açúcar como MOSAICOS, ESCALDADURAS, RAQUITISMO-DAS-SOQUEIRAS E CARVÃO são evitadas com o uso de variedades mais resistentes do vegetal e as pragas são combatidas utilizando-se para isso seus predadores naturais, como as vespas, por exemplo.

Como dito acima desde o plantio até a comercialização é feita de maneira orgânica, já que as embalagens do açúcar orgânico é biodegradável (eco-friendly).

Até o momento, infelizmente, a maior produção de açúcar orgânico é produto de exportação, mas isso tende a mudar com a conscientização dos benefícios que o consumo de um açúcar livre de aditivos químicos pode trazer.

>> Leia também: 
Açúcar de beterraba.
Açúcar demerara - benefícios.
Açúcar mascavo.

Açúcar orgânico cristal

O açúcar orgânico cristal é o próprio açúcar orgânico em sua forma clara


Açúcar orgânico demerara

O açúcar orgânico demerara passa por um refinamento ainda mais brando. Seu valor nutricional é muito semelhante ao do açúcar mascavo.
Fontes: scientificpsychic e agrobyte.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

7 comentários:

  1. Renata,amei vir aqui e pesquisar sobre açucares,tudo que eu precisava saber, pois possuo um site e pesquiso para falar sobre alimentos para obesos. Mas as propagandas que interfere na leitura irrita um pouquinho,por ex.do lado direito não pode passar o mouse que entra a publicidade do hotwords e não se lê seu menu,a não ser que exclua a mensagem mas ela volta se mudar o mouse para clicar em outra postagem mas dei conta..rsrsr
    Desculpa ter reclamado das propagandas...
    Obrigada pelos posts
    Abraços
    AnaMedeiros

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana Medeiros, tudo bem?

    Não se preocupe falar dos anúncios. Na verdade, eles são utilizados pois são a única maneira de eu poder - além de prestar as informações aos pacientes - ainda poder ser monetizada. Esta é minha principal fonte de renda e sem ela eu não conseguiria manter o site.

    MUITO OBRIGADA POR TER GOSTADO DO ARTIGO SOBRE O AÇÚCAR ORGÂNICO.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata, gostei!
    Continui o excelente trabalho informativo!

    ResponderExcluir
  4. Amei Renata mto bom e esclarecedor, conheço o açúcar demerara desde cça,cm minha nona, mas não imaginava os benefícios e tinha, hj faço uso dele e gosto mto. Um abç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou kiki. Eu, particularmente, gosto dele pq adoça e não deixa gosto como o açúcar branco e tem os benefícios do mascavo, além de ser bem mais barato que este último.
      Abraços e volte sempre! ;-)

      Excluir
  5. Obrigada, Renata.
    Explicação didática, de fácil entendimento. Comprei o açúcar orgânico (marca União) sem querer. Rsrsrs... Estava junto do Demerara e as embalagens são parecidas. Só vi quando fui guardar. Aí vim procurar saber o que eu havia comprado. Você esclareceu.

    ResponderExcluir

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner