15.3.11

Avião rosa da Azul contra câncer de mama

Avião rosa da Azul

Ao observar a imagem podemos imaginar que este avião cor-de-rosa foi desenvolvido apenas para agradar as mulheres sabidamente apaixonadas pela cor. Ledo engano.

O avião rosa da Azul linhas aéreas foi desenvolvido com a intenção de divulgar as ações do FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama). O anúncio foi feito na semana passada na cidade francesa de Toulouse. O turboélice “La ville rose”, ou “A cidade rosa” leva a cor característica de sua cidade de origem, Toulouse, que é também o berço do centro de excelência na pesquisa do câncer.


Além do avião, que levantará seu primeiro voo comercial em abril e deverá operar nas cidades de Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Marília, a companhia Azul realizará, durante uma semana, ações nos principais aeroportos brasileiros, como orientações sobre a realização do auto-exame de mama e diagnósticos, tudo em prol da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Além disso, voluntários do FEMAMA vão participar de conferências sobre o assunto, e material informativo será distribuido nos voos da Azul. Uma iniciativa a ser copiada e retransmitida.

Em tempo: Se você leitor, tiver a oportunidade de voar no avião rosa da Azul, conte para nós, lá 'embaixo' nos comentários, sua experiência.

Fonte e foto: Bagarai

O conteúdo do www.saudecomciencia.com é informativo e educativo. Não exclui consulta com profissional habilitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner