28.4.16

Sabonete de enxofre, para que serve

Aposto que muitos de vocês já se perguntaram a respeito do sabonete de enxofre para que serve.

Você sabia que os sabonetes à base de enxofres são tão ou mais eficazes contra acne (espinhas) e oleosidade da pele quanto muitos produtos caros que a gente usa? Exatamente, mas com um diferencial positivo:

Os sabonetes de enxofre são bem mais baratos que muitos dos cremes e adstringentes do mercado.

Sabonete de enxofre, para que serve
Sabonete de enxofre Foto: Flickr.

Há inúmeras marcas de sabonete de enxofre disponíveis em farmácias e supermercados, alguns são acrescidos de outros componentes como o ácido salicílico, por exemplo.

O sabonete de enxofre faz uma limpeza profunda na pele, sem remover toda a oleosidade, pois um pouquinho de oleosidade faz parte da proteção normal da pele contra poluição e outros agentes nocivos à pele.

Para se beneficiar dos efeitos do sabonete de enxofre sobre a oleosidade da pele procure usar 2 vezes por dia, pela manhã e à noite. Aplique no rosto em movimentos circulares suaves com água morna e finalize com um jato de água fria ou gelada no rosto, para fechar os poros.



Importante: Se sua pele for muito oleosa, ou com muitas espinhas inflamadas (purulentas) seria prudente consultar um dermatologista antes de usar o sabonete enxofre ou qualquer outro sabonete ou cosmético contra espinhas.

Artigos relacionados

- Dermotivin Líquido - para espinhas
- Maquiagem ecologicamente correta
- Óleo de abacate na cosmética
- Acne e outras doenças do verão
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner