1.3.11

Sacolas plásticas e meio ambiente: Campanha visa extinção das sacolinhas

Ao contrário da extinção de animais e vegetais, a extinção das sacolas plásticas deve ser promovida e incentivada...

A imagem abaixo, de uma tartaruga comendo um pedaço de sacola plástica serve, por si só para ilustrar o estrondoso mal que descartar sacolas plásticas no lixo pode fazer para o meio ambiente.

Uma ideia da Associação Paulista de Supermercados e da Secretaria do Meio Ambiente pode determinar de vez, o fim das sacolinhas de supermercado que, costumeiramente, todos usamos como lixinhos de pia.


Um grupo de trabalho ligado a essas associações realizará campanhas de conscientização, visando alertar a sociedade a respeito dos danos ambientais causados pelas sacolas plásticas.


Sacolas Plásticas from Momento Ambiental on Vimeo

O resultado dos estudos deverão nos municiar de informações suficientes para estruturar um projeto de lei extinguindo as sacolas plásticas”, explica o Secretário do Meio Ambiente Bruno Covas.

2 comentários:

  1. O uso de sacolas plásticas com consciência já deveria ter se feito há muito anos atrás. Já foi desenvolvido no nordeste a sacola plástica biodegradável há anos, o que está faltando é incentivo para escala industrial.

    ResponderExcluir
  2. Olá Antonio Melo, concordo plenamente com você. O problema - segundo autoridades - para a implantação de sacolas biodegradáveis seria seu alto custo. Mas fica aqui nossa dica: "Vamos produzir sacolinhas biodegradáveis!"

    ResponderExcluir

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner