24.3.11

Sopa de Missô (missoshiro), alto valor nutricional

Pouco disseminada entre nós brasileiros a sopa missoshiro é muito consumida entre os asiáticos, sobretudo os japoneses é um alimento de altíssimo valor nutricional e é perfeito para ser servido como entrada, não apenas no inverno como o ano todo.

A sopa missoshiro é preparada com a pasta de soja conhecida como missô ( uma pasta de soja fermentada com cevadas ou arroz) e seu valor proteico o faz um alimento muito nutritivo, o missô contém 12% de proteínas completas.


sopa de missoshiro
sopa missoshiro (ao fundo) Foto: Flickr 

Outro componente importante presente no missô são os isoflavonoides, ativos que agem contra o mau colesterol e a hipertensão (embora o missô em si seja rico em sódio, que eleva a pressão arterial), além de melhorarem a digestão.

O missô também contém uma certa quantidade de vitamina B12, mas seu processo de fabricação a torna quase insignificante quantitativamente.

>> Veja como se prepara a sopa missoshiro - receita (em meu blog de receitas).
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner