29.3.11

Suco de cereja recupera força muscular de atleta

 
Um estudo britânico publicado no Medicine & Science in Sports & Exercise descobriu que o suco de cereja tem a capacidade de recuperar a força dos músculos.

Testes realizados em dez atletas, mostrou que os esportistas que beberam o suco de cereja tiveram uma recuperação mais rápida da força muscular.

Suco de cereja recupera força muscular de atleta


O estudo com o suco das cerejas

Cada atleta ingeriu uma 30 ml de suco de cereja concentrado duas vezes por dia, uma semana antes do treino e dois dias após um dia de treinamento de intensa força.

Suco de cereja recupera força muscular de atleta
Flickr
Os resultados do estudo mostraram que os atletas restabeleceram mais de 90 por cento de sua força muscular normal após 24 horas.

Em outro experimento, no entanto, os atletas beberam suco de fruta de baixo ter em antioxidantes (como as bebidas energéticas clássicas utilizadas por atletas). Este grupo apenas recuperou 85 por cento da força muscular no dia seguinte ao treinamento.

Por que o suco de cereja faz os músculos se recuperarem?

As cerejas são ricas em um antioxidante denominado antocianina, o qual protege os músculos do estresse oxidativo causado pela intensa atividade física, restaurando a força muscular.

Dessa forma, quando levar uma bebida refrescante para o treino, opte por um suco de cereja concentrado. E, se você tiver uma academia promova seus sucos e vitaminas à base de cereja ou de outros vegetais ricos em antocianina, como blueberry (mirtilo), amoras, ameixas, tomate roxo (difícil de encontrar) arroz preto. Ou seja, frutas e leguminosas de coloração cereja ou roxa têm boas chances de conterem antocianinas.

Veja uma receita de suco de cereja:

Suco de cereja com leite de soja

  • 100 gramas de cereja sem caroço
  • 150 ml de leite de soja gelado
  • 50 ml de xarope de groselha
  • açúcar ou adoçante a gosto

Modo de Preparo do suco de cereja

Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva. Se desejar, coe antes de servir.

Fonte: AltMedicine
 
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner