Destaques!

    saudecomciencia photo saudecomciencia.png      photo dieta-1.png      photo dc873259-2d41-4b16-9430-80be161b9828.jpg      photo nutricaoo-1.png     banana verde 140x125 photo pasta-de-banana-verde-emagrece-receita1_zpsc02e5024.jpg
Publicidade

23.3.11

Transgênicos: Você pode estar comendo sem saber

Você sabia que muitos produtos que você consome contêm ingredientes transgênicos, mas isso não está explicitamente declarado, segundo artigo publicado no Telegraph.

De acordo com a União Europeia, produtores e supermercados devem identificar claramente os produtos geneticamente modificados. No entanto, se um cookie contém, por exemplo, o leite de uma vaca que ingeriu alimentos geneticamente modificados, não há "obrigação de comunicar este produto como geneticamente modificados".

Como exemplo, pode-se citar produtos de marcas famosas para consumo humano (como algumas marcas de maioneses e sorvetes) e também de rações para animais domésticos.

Barbara Gallani da Food and Drink Federation, disse que a maioria das marcas mais "famosas de carnes e laticícnios, definitivamente, usam matéria-prima de animais alimentados com soja geneticamente modificada (soja transgência). Ela diz, no entanto, "o sistema não representa uma ameaça aos seres humanos porque" as proteínas não são efetivamente repassadas a partir do produto animal.

soja e leite de soja
Michael Meacher, antigo ministro britânico do Meio Ambiente, disse:
"Ao comer carne e laticínios provenientes de animais que comeram soja geneticamente modificada. Dessa forma, este tipo de produtos deve ser claramente reconhecido como geneticamente modificados (transgênicos). Este é "um assunto importante e as pessoas têm o direito de saber. "

- Comentário Saúde com Ciência: Nós do Saúde com Ciência, não somos cegamente contra os transgênicos, mas acreditamos que se carece de mais estudos para determinar a inocuidade de tais alimentos, para que os transgênicos sejam acrescentados em produtos que consumimos. Ainda assim, achamos que o consumidor tem a opção de escolher se deseja, ou não consumir tal alimento. Para tanto, o rótulo deveria vir com essa informação explícita.

O conteúdo do www.saudecomciencia.com é informativo e educativo. Não exclui consulta com profissional habilitado.

Nenhum comentário: