8.12.14

Casca de laranja é repelente natural

Você sabia que pode usar as cascas de laranjas como repelente natural? O incrível é que você pode.

Entretanto, substituir os repelentes industrializados, tanto em sua forma líquida como em formulações cremosas ou em loções, ou mesmo os repelentes caseiros (há alguns eficazes como o mostrado no programa da Ana Maria Braga, veja receita aqui) por altenativas menos convencionais como o repelente natural não é recomendado.


Contudo, esses repelentes naturais podem ser auxiliares no combate a insetos como mosquitos, pernilongos e até o mosquito da dengue. Mas repito, eles são apenas auxiliares. Um bom exemplo de repelente natural eficaz é a casca de laranja queimada.

Casca de laranja repelente natural - foto: Didgeman/pixabay


Como fazer repelente caseiro com casca de laranja?


1. Descasque algumas laranjas queime-as ligeiramente - apenas o suficiente para liberar o aroma - e coloque em locais estratégicos como portas de entrada para a casa e nas janelas.

>> leia também: Hortelã é repelente para hortas.

2. Para preservar a beleza das cores das cascas de laranja, faça o repelente de casca de laranja no micro-ondas. Coloque as cascas em um prato que possa ir ao micro-ondas e aqueça por apenas 30 segundos na potência máxima. Retire-as do micro e espalhe pela casa dentro de frascos de vidro ou em saquinhos de tule transparente.


casa de laranja repelente

Artigos relacionados
  1. Como acabar com pernilongos
  2. Repelente caseiro Ana Maria Braga.
  3. Como acabar com pombos
  4. Como acabar com piolho de cobra.

Por que a casca da laranja funciona como repelente natural?


Porque a casca de laranja libera citronela e ajuda a afastar os insetos. O cheiro ácido e forte também pode afastar outros mosquitos e também formigas.

Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner