11.2.16

Gosto amargo na boca devido a remédios estão com os dias contados

Que mãe já não passou horas tentando dar uma colherada de xarope para os filhos que choram e reclamam que os remédios deixam gosto ruim na boca. No meio dessa confusão, o medicamente pode não ser tomado no horário correto(no caso de antibióticos isso é crucial)e pode haver desperdício, se alguns mililitros forem perdidos pelo caminho. Uma boa notícia deverá pôr fim a essa tortura. Leia abaixo.

Gosto amargo na boca devido a remédios

Deixar de tomar um medicamento porque o sabor não é o dos melhores devido ao gosto amargo que os remédios deixam na boca pode estar com os dias contatos.

A descoberta está sendo considerada um alívio para crianças e adultos sensíveis ao gosto amargo de alimentos e medicamentos e foi divulgada no encontro da American Chemical Society, uma das maiores conferências científicas..

Os cientistas identificaram 27 receptores para os diferentes tons de amargor. O novo bloqueador, conhecido como GIV3616, trabalha interceptando alguns receptores do gosto amargo e pode ser dissolvido em alimentos e bebidas.

O “bloqueador de amargura”, conhecido como GIV3616, não é o primeiro composto capaz de mascarar o gosto amargo na língua. Essa honra pertence ao composto GIV3727, que melhora o sabor de adoçantes artificiais, como sacarina e sucralose. Entretanto, o GIV3616 é mais potente que seu antecessor, e se dissolve mais rapidamente em alimentos e bebidas.

De acordo com os especialistas, o bloqueio desses sabores pode ser útil para ajudar consumidores a terem uma alimentação mais saudável, a mudar para bebidas sem calorias e ajudar crianças e idosos a ingerir medicamentos de gosto amargo.

Estudos recentes estimam que cerca de 25% da população têm alta sensibilidade a alimentos amargos.





Fonte: CRF

Thais Noronha, com informações de O Globo
Assessoria de Comunicação CRF-SP
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

3 comentários:

  1. Não ajudou em nada.. Que bloqueador de gosto amargo é esse Onde encontrar? Qual o nome? Como pode ser utilizado? Puts que noticia mais incompleta é essa daqui... Af

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josue, o bloqueador não é um produto que se encontra em uma prateleira qualquer, como uma poção mágica pra você tomar depois de sentir um gosto amargo. O bloqueador de gosto amargo conhecido como GIV3616 (percebe que nem seu nome parece com algo "comercializável". Ele está sendo acrescentado (ou será) a medicamentos ou alimentos prontos e amargos.

      Tal notícia veio do CRF (conselho regional de farmácia) e foi veiculada da mesma maneira em todos os grandes sites do país.

      Bom, mas por que será que estou dando explicações a uma pessoa que fez um comentário em tom tão grosseiro? Talvez porque eu seja tola e goste de prestar informações a quem quer que seja, gentil, cortês ou grosseiros, mas destes últimos tenho um pouco de dó... talvez seja isso. :-/

      Excluir
  2. 👏👏👏👏👏👏 muito bom thais, tem gente que parece que nasceu de um limão.

    ResponderExcluir

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner