24.4.11

Pressão intra ocular (PIO)

A pressão intra ocular (PIO) normal é a pressão cujos valores oscilam entre 15,5 ± 2,6 mmHg, sendo que os limites dentro da normalidade são dois desvios padrões acima e abaixo deste valor.

Dessa forma o valor limite superior aceitável para a pressão ocular é de 21mmHg.

As alterações da pressão ocular causam alguns problemas oculares como o glaucoma, por exemplo.

O ideal é que acima dos 45 anos as pessoas façam façam consultas anualmente com um oftalmologista e que seja medida a pressão intraocular.

Se você achar que a pressão não foi medida no consultório quando você for usuária de óculos e estiver em uma consulta para verificar os graus oculares, pergunte ao oftalmologista se ele realizou o exame da pressão dos olhos. Se não, peça que o mesmo realize.

Alguns medicamentos podem aumentar a pressão interna dos olhos como os colírios a base de corticosteroides. Então, informe ao oftalmologista se estiver usando esse colírio no momento em que realizar o exame. Isso é importante para que ele faça um diagnóstico correto.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner