4.10.16

Canela benefícios na medicina alternativa

A canela é uma especiaria das mais apreciadas por seu aroma forte e inconfundível, pelo sabor característico que deixa nos alimentos, por sua beleza marrom e textura áspera e seu formato que lembra um chocolate em ramas. A canela em pó dá cor, aroma e sabor a diversos doces e traz benefícios à saúde.

Canela benefícios na medicina alternativa
canela em ramas (lembra chocolate em ramas)

No frio a canela aquece pelos chás preparados para esse fim. E como estamos no Outono e o friozinho já está começando a aparecer nada melhor que conhecer um pouquinho mais dessa especiaria e como ela é usada na medicina alternativa.

Canela Benefícios


A canela tem propriedades carminativas, anti-ulcerosas, digestivas, expectorante, estimula a circulação, anti-bacteriana, antiinflamatória, anti-reumática, termogênica (estimula o metabolismo devido ao componente aldeído cinâmico) e pode ser um adjunto na higiene bucal. Também por ser termogênica, a canela pode ser considerada um afrodisíaco natural.

Resumindo...

Use canela:


- para a digestão;
- como expectorante;
- para estimular a circulação;
- como termogênica;
- como anti-bacteriana,
- como anti-inflamatória,
- anti-reumática,
- como termogênica

Chá digestivo de canela


Veja como preparar um chá digestivo à base de canela, pós refeição
  • 10 g de canela em pau
  •  folhas de hortelã (à gosto)
  • 1 litro de água




Ferva a água, acrescente a canela, abaixe o fogo e deixe ferver por somente mais 2 minutos. Apague o fogo, acrescente a hortelã e deixe descansar por 10 minutos em infusão. Beba quando estiver morno, para não queimar o esôfago e as cordas vocais.

Este chá também é útil em casos de bronquite ou infecções respiratórias, inclusive para fazer inalação e soltar o catarro.

Mas atenção, o chá de canela é apenas um complemento ao tratamento prescrito por seu médico.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner