13.10.15

Como conservar as frutas secas

Os benefícios das frutas secas são tantos, que as mesmas deveriam estar sempre presentes em nossa alimentação diária e o preço não deve assustar a ninguém, pois basta uma única unidade por dia para que se obtenha todos os benefícios das nozes, castanhas, avelâs, pistache (foto abaixo), damascos, tâmaras, etc.

Porém, as frutas secas têm o inconveniente de, após alguns dias de sua compra, ficarem com cheiro e gosto de ranço. Isso é devido a alta concentração de ácidos graxos (gordura) presente nas frutas secas.

conservar frutas secas
pistache
E como não podemos passar no supermercado todos os dias para comprar as castanhas o ideal é ter um pequeno estoque em casa. É preciso observar alguns aspectos antes de comprá-las.

Como conservar as frutas secas


Olhe atentamente a aparência das frutas secas, busque por pontos de mofo. Tente sentir seu aroma e não compre se estiver com cheiro de mofo ou rançosa.

Se elas forem vendidas em embalagens fechadas ​​é possível manter o frescor por mais tempo, mas se comprar as frutas secas a granel - o que pode ser mais barato -, você deve verificar se o comércio é livre de moscas que podem ter deixado larvas nas frutas secas, especialmente nos damascos, tâmaras e uvas passas e deve guardar o conteúdo em recipientes de vidro muito bem fechados e acondicionar em local onde não bata luz. Se as castanhas forem descascadas você deve mantê-las longe do calor e da umidade. Se você morar em regiões muito quentes e/ou úmidas como à beira mar, guarde as castanhas na geladeira.

De qualquer forma, o melhor é comprar pequenas quantidades por vez, para um consumo a curto prazo.




Fonte: Consumer.
Fotos: Arquivo/saúde com ciência

Veja mais artigos sobre nutrição aqui.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner