1.6.11

Alimentação da criança diabética na escola

As crianças diabéticas devem seguir uma alimentação vigiada e controlada em qualquer ocasião. Em casa é mais fácil ser vigiado pelos pais e resistir às tentações. Já na escola, nas festas ou durante a prática esportiva é mais difícil o controle, principalmente para resistir às tentações pelo fácil acesso a balas e doces.
Alimentação da criança diabética na escola
Alimentação da criança diabética na escola

O site da Novo nordisk - indústria farmacêutica, preparou um especial sobre a alimentação das crianças diabéticas, na escola, nas festas e nos esportes. Leia abaixo.


Alimentação da criança diabética na escola


Confira 50 receitas para diabéticos:


Você e seus pais precisam garantir que você leve a quantidade certa de alimentos para a escola. Se na sua escola tiver uma cantina você poderá se alimentar nela, mas deve comer alimentos que são saudáveis para você. Seus pais devem conversar com os diretores da escola sobre sua alimentação.

Se você tem diabetes precisa se alimentar com mais frequência do que seus colegas. Deve tomar o café da manhã e depois de algumas horas fazer um pequeno lanche com frutas, sucos ou até um sanduíche saudável. É importante almoçar e após algumas horas fazer outro pequeno lanche. Mesmo se estiver na escola não esqueça de fazer os lanches entre o café da manhã, almoço e jantar.

Se você se sentir mal, precisa avisar imediatamente seu professor, ele chamará seus pais ou saberá o que fazer nessa situação. Peça aos seus pais para ensinarem ao seu professor o que ele deve fazer quando você se sentir mal. Desta forma, você terá um auxílio mais rápido.

Para ler sobre...

Alimentação da criança diabética nas festas acesse aqui.

Alimentação da criança diabética durante os esportes clique aqui.

Leia mais sobre diabetes aqui.

Para ver receitas para diabéticos clique aqui.

Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner