15.7.11

Dia do homem alerta para a saúde masculina

O Dia do homem, que é comemorado em 15 de julho, é uma data relativamente recente que, ao contrário do que - infelizmente - a maioria pensa, visa alertar aos homens e quem convive com eles (esposa, filhos, etc.), a prestar mais atenção na própria saúde e não é uma data para sair comprando presentes simplesmente...

A negligência com a própria saúde faz com que uma estatística aumente ano a ano. Homens vivem em média 8 anos a menos que as mulheres. Uma das explicações pode ser devida a um determinado gene que só é presente em mamíferos machos, incluindo a espécie humana e que está explicada em detalhes aqui.

Outro fator já bem conhecido nosso é a falta de procura por médicos pelos homens, ou seja, a frase: "os homens não vão ao médico" é absolutamente verdadeira. O exame de próstata que visa detectar precocemente o câncer de próstata ainda é um tabu para a maioria dos homens. Tal receio é infundado, já que o exame é simples, indolor e feito em poucos minutos e pode salvar a vida de muitos homens, aumentando sua longevidade.



Então, o Saúde com Ciência deseja a todos os homens um Feliz Dia do Homem com a dica: Homens! Hoje não é dia de ganhar presentes, mas de se dar um presente: Cuidar mais e melhor da própria saúde.

Leia também sobre a vacina contra câncer de próstata, aqui.

O conteúdo do www.saudecomciencia.com é informativo e educativo. Não exclui consulta com profissional habilitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner