25.8.11

Jogar Scrabble faz bem ao cérebro

Que a maioria dos jogos intelectuais ajudam a ativar o cérebro, sobretudo, as áreas relacionadas com a inteligência todos nós já sabemos. É comum, em escolas renomadas, a disciplina "xadrez", onde os alunos aprendem e praticam xadrez como matéria curricular ou extra-curricular.

O jogo xadrez online ou do modo tradicional (com tabuleiro) e outros no estilo, assim como os jogos que envolvem palavras como jogar Scrabble, são de fato os mais indicados para a saúde do cérebro.

Recentemente, mereceu atenção o Jogo Scrabble, um jogo de tabuleiro envolvendo palavras. O objetivo do jogo Scrabble é formar palavras de sentido para acumular o maior número de pontos. O Scrabble foi alvo de uma pesquisa na Universidade de Calgary.

Os professores de psicologia Penny Pexman e Ian Hargreaves analisaram dezenas de jogadores em uma competição de Scrabble (foto).

jogo scrabble
jogo scrabble Foto: Flickr
O estudo com o jogo Scrabble analizou 23 jogadores e outros 23 participantes com inteligência semelhante, mas que costumavam brincar de outras coisas. Os indivíduos foram submetidos a uma série de testes para identificar as palavras mais absurdas verticalmente e horizontalmente.

>> Leia mais sobre Saúde Mental.

Os jogadores de Scrabble foram 20% mais rápidos que os outros para memorizar as palavras e encontrar a estratégia certa para derrotar os adversários. Eles também são mais hábeis em reconhecer palavras na vertical e criar anagramas.
Fonte: CalgaryHerald

Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner