12.9.11

Aprender inglês dormindo é possível, afirma pesquisa

Você certamente já ouviu falar em cursos de inglês que podem ser aprendidos enquanto dormimos, e que basta dormir ouvindo com o som ligado no áudio da aula. Uma pesquisa recente descobriu que este método ensino funciona mesmo.

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Northwestern, nos Estados Unidos, descobriu que é possível aprender inglês dormindo.


O estudo revelou que dormir escutando a gravações de revisões do tema da prova pode ajudar a melhorar a memória. Os pesquisadores acreditam que a técnica também pode ajudar pessoas estudando línguas estrangeiras ou atores tentando aprender as falas.

aprender inglês dormindo
Dormindo sobre livros
A descoberta se soma a várias outras evidências que as pessoas consolidam memórias enquanto dormem, e que isso pode influenciar quais lembranças podemos manter.

Para esta pesquisa, os cientistas realizaram experimentos com um grupo de voluntários que tinham que observar 50 objetos, inclusive um gato e uma chaleira, que estavam localizados em lugares específicos em uma tela de computador.

Os participantes do experimento tiveram que dormir, e enquanto isso, os pesquisadores tocaram sons relacionados a metade dos objetos, como o miado de um gato e uma chaleira com água fervendo. Depois disso, os voluntários tiveram maior facilidade em lembrar o lugar em que estes objetos estavam. Para os objetos que não receberam sons correspondentes, a dificuldade foi maior.

“A pesquisa sugere fortemente que não desligamos nossas mentes durante o sono profundo”, afirma John Rudoy, que participou do estudo. “Descobrimos que este é um momento importante para consolidar memórias”, diz. A equipe que realizou o estudo acredita que a técnica poderá ser utilizada para ajudar as pessoas a esquecer coisas indesejadas.
Fonte: Telegraph
Foto: Flickr
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner