26.6.17

Consumir carboidratos 'bons' emagrece

A reeducação alimentar é, de fato, uma das formas mais eficazes para emagrecer. Uma nova pesquisa sobre bons e maus carboidratos vem para fortalecer essa constatação.

carboidratos 'bons' emagrece

Um novo estudo mostra que o segredo para manter uma boa forma definitivamente não é comer pouco, e sim comer alimentos saudáveis com certa frequência.

CARBOIDRATOS BONS EMAGRECEM


Quando nossas fontes de glicose – encontradas em carboidratos – caem, nossa fome aumenta, e perdemos nossa capacidade de controlar o desejo por alimentos altamente calóricos.



As pessoas obesas são particularmente vulneráveis, pois mesmo com uma menor queda da glicose, sentem mais vontade de consumir o máximo de carboidratos disponíveis.

Bons e maus carboidratos


Esses carboidratos podem ser de dois tipos, bons e maus. Confira quais são elesÇ

Bons carboidratos


Os “bons” carboidratos são as frutas como banana, abacate (não exagere no abacate), manga, etc. Também são bons os carboidratos encontrados nos vegetais, no arroz, massas e pão integral.

Maus carboidratos

Os “maus” são os pães brancos, açúcar, refrigerantes, bolos, batata frita e salgadinhos de pacote.

Para não sentir uma vontade irresistível de alimentos muito calóricos, a chave é comer menos e muitas vezes, principalmente os carboidratos bons, para manter os níveis de glicose no sangue.



Quando os níveis de glicose são menores, o córtex pré-frontal – que nos dá autocontrole – perde sua capacidade de controlar nossos impulsos. Por isso, quando passamos muito tempo sem comer em uma dieta, é fácil devorar um bolo ou um pacote de biscoitos inteiro logo em seguida. [Telegraph]

Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner