30.11.15

Consumir carboidratos 'bons' emagrece

A reeducação alimentar é, de fato, uma das formas mais eficazes para emagrecer. Uma nova pesquisa sobre bons e maus carboidratos vem para fortalecer essa constatação.

carboidratos 'bons' emagrece

Um novo estudo mostra que o segredo para manter uma boa forma definitivamente não é comer pouco, e sim comer alimentos saudáveis com certa frequência.

CARBOIDRATOS BONS EMAGRECEM


Quando nossas fontes de glicose – encontradas em carboidratos – caem, nossa fome aumenta, e perdemos nossa capacidade de controlar o desejo por alimentos altamente calóricos.

As pessoas obesas são particularmente vulneráveis, pois mesmo com uma menor queda da glicose, sentem mais vontade de consumir o máximo de carboidratos disponíveis.

Bons e maus carboidratos


Esses carboidratos podem ser de dois tipos: os “bons”, como frutas (banana, por exemplo), vegetais, arroz, massas e pão integral, ou os “maus”, como pães brancos, açúcar, refrigerantes, bolos, batata frita e salgadinhos de pacote.





Para não sentir uma vontade irresistível de alimentos muito calóricos, a chave é comer menos e muitas vezes, principalmente os carboidratos bons, para manter os níveis de glicose no sangue.

Quando os níveis de glicose são menores, o córtex pré-frontal – que nos dá autocontrole – perde sua capacidade de controlar nossos impulsos. Por isso, quando passamos muito tempo sem comer em uma dieta, é fácil devorar um bolo ou um pacote de biscoitos inteiro logo em seguida. [Telegraph]

Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner