28.9.11

Dieta dos 17 dias - conheça

A nova febre no mundo das dietas foi criada pelo médico Michael Moreno, da Califórnia, EUA, e promete fazer você emagrecer em apenas 17 dias e está sendo chamada de "Dieta dos 17 dias".

A dieta tem três etapas, onde os que a seguem variam a quantidade de frutas, vegetais, proteínas e carboidratos que consomem para minimizar calorias.

-Veja a página especial sobre Dietas

Cada estágio dura 17 dias porque este é o tempo necessário para o corpo encarar o “estado” de dieta como um hábito cotidiano e o metabolismo desacelera, disse Moreno.

Dieta dos 17 dias - como fazer

Contudo, outros “experts” em dieta discordam deste ciclo de 17 dias. Mas será que a dieta dos 17 dias funciona mesmo? Conheça-a:

Características da dieta dos 17 dias
SUBSTITUIR INGREDIENTES
Outros aspectos da dieta são mais tradicionais. Por exemplo, as pessoas são encorajadas a substituir ingredientes pouco saudáveis por opções melhores. O açúcar é substituído por frutas e a maionese é substituída por mostarda.

NÃO COMER FRUTAS APÓS AS 14 HORAS
Outra mudança: não se come certas frutas ou alguns carboidratos depois das 14 horas, mas estimula-se a ingestão de iogurte e bolachas doces no café da manhã. A dieta também exige uma caminhada de, pelo menos, 17 minutos todo dia.

“A escolha dos alimentos é fácil e a perda de peso me motivou a avançar para o próximo ciclo”, disse Rachel Wilcox, de 38 anos. “Perdi 16 quilos em quatro meses”.

Levitsky considera que a dieta ajuda as pessoas porque as estimula a comer melhor e se exercitar. Mas ele considera que a questão dos 17 dias não passa de truque. Segundo ele, a regra de não comer certas frutas depois das 14 horas também não ajuda a perda de peso.

Ao contrário do que as pessoas acreditam, diz ele, a pesquisas mostram que o horário em que as pessoas comem não faz diferença, o que importa é a quantidade de calorias que estão consumindo.

“Várias dietas ao longo dos anos usavam o horário como chave, mas isto é só marketing. Estas dicas acabam funcionando como efeito placebo. As pessoas acabam se adaptando a essas regras no começo, mas depois largam mão com o tempo”, diz Levitsky.
Fonte: LiveScience
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Um comentário:

  1. Você sabia que o Ocioso tem um irmão gêmeo? Não! Então venha se divertir com o www.tedioso.com

    ResponderExcluir

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner