23.10.16

Leite hidrata mais que água após os 50 anos

Já nos acostumamos com a ideia, extremamente saudável, de que temos que nos hidratar várias vezes durante o dia e que o ideal é beber cerca de 2 litros de água diariamente, mas você sabia que após os 50 anos, o leite é mais eficaz do que a água na reidratação corporal? Ou seja, o leite hidrata mais que água após os 50 anos.

Na faixa etária dos 50 anos o ideal é a pessoa beber 3 copos de leite no decorrer do dia e, além disso continuar bebendo sucos e/ou água.

A informação acima foi dada por uma nutricionista Virginia Nascimento que também informou a quantidade ideal de leite para cada faixa etária. Confira!

Leite hidrata mais que água após os 50 anos
Leite hidrata mais que água após os 50 anos

► Dos 6 meses aos 10 anos: Devem beber 3 copos de leite para o fortalecimento ósseo e muscular, devido ao cálcio;


► Dos 10 aos 14 anos: Dividir o consumo em outras formar de leite, como queijos e iogurtes. Por exemplo, 1 copo de leite pela manhã, 1 fatia de queijo durante o dia e outro copo de leite antes de dormir. Importante para a boa formação da massa muscular e desenvolvimento dos órgãos reprodutivos;

Artigos relacionados
-Beber leite emagrece
-Leite de amêndoas - receita
-Cerveja após exercícios hidrata


► Dos 18 aos 50 anos: O consumo até pode ser substituído sem prejuízo para o desenvolvimento do organismo*. Ao invés de leite tome 1,5 l de água (ou sucos) por dia em média e consuma outras fontes proteicas magras, como peito de peru;


► Após os 50 anos: O leite se torna tão importante quanto na infância, sendo útil como nutrição (prevenção de osteoporose, por exemplo) como também na hidratação do organismo e a recomendação é de ingerir 3 copos de leite. A explicação: O leite é rico em aminoácidos e como demora mais para ser absorvido, garante a hidratação por mais tempo.

fonte: SAPFE/nutricionista Virginia Nascimento




CONSIDERAÇÕES DO SAÚDE COM CIÊNCIA:

* Perda óssea: Embora a matéria não tenha dito, o Saúde com Ciência adverte que muitas pessoas antes mesmo dos 50 anos podem apresentar perda óssea como osteopenia (que é a precursora da osteoporose), nesses casos o consumo de leite e derivados pode ser recomendado mesmo antes dessa idade, devido a presença do cálcio.


1. Leite Gordo: Os adultos devem ingerir leite desnatado, pois o leite integral contém muita gordura e colesterol.

2. Água de coco: Também ressaltamos que a água de coco (se consumida até 300 ml/dia) é um poderoso reidratante.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner