28.9.11

Padrão para inspeção em indústrias de medicamentos - Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou nesta quarta-feira resolução que padroniza as atividades de inspeção em indústrias de medicamentos em todo País.

A decisão da Diretoria Colegiada estabelece procedimentos operacionais a serem utilizados por órgãos de vigilância sanitária durante fiscalização de procedimentos, programas e documentos.

A inspeção das indústrias de medicamentos é feita de forma descentralizada em estados e municípios. De acordo com a Anvisa, a uniformização dos procedimentos deve facilitar o gerenciamento dos dados.



O texto também cria o Cadastro Nacional de Inspetores Sanitários (Canais), banco de dados que vai permitir a troca de informações sobre certificação em boas práticas de fabricação entre as vigilâncias sanitárias locais e a Anvisa.

Além da resolução, foi aprovada instrução normativa que institui grupo de trabalho responsável pelo monitoramento de documentos e procedimentos, composto por representantes da agência, do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Fonte: Portal do Governo Brasileiro

O conteúdo do www.saudecomciencia.com é informativo e educativo. Não exclui consulta com profissional habilitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner