1.9.11

Zelboraf: Pílula para tratar câncer de pele avançado

Uma nova arma contra o câncer, mais especificamente contra o câncer de pele (o tipo melanoma) acaba de ser anunciada. Trata-se do Zelboraf, um medicamento que será lançado em breve pela Roche.

Na semana passada, a Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos aprovou a pílula Zelboraf pílula para câncer de pele para pacientes com melanoma em etapa avançada ou inoperável, em particular em casos que apresentam uma mutação genética.

Eu já tinha publicado sobre o medicamento para o câncer de pele quando ele ainda estava em estudo: "Pílula contra o câncer de pele será lançado em 1 ano."

Nas próximas semanas o Zelboraf poderá ser finalmente lançado. A pílula é voltada para o tratamento de pacientes com tumores cancerosos, dos quais, expressam uma mutação genética chamada BRAF V600E, um tipo de proteína regularizadora do crescimento das células do corpo, que sofre mutações em cerca da metade dos pacientes com melanoma avançado.

'manchas' comuns ao melanoma
Fabricado pela empresa Genentech do Grupo Roche, Zelboraf é o segundo recurso para o melanoma avançado, depois que em março, a FDA aprovou também o Yervoy (ipilimumab), que demonstrou que os pacientes vivem mais tempo ao receber a pílula.

Chegou-se a conclusão de que a pílula Zelboraf é segura e que obtém-se resultado devido a uma prova clínica internacional em 675 pacientes com melanoma em estágio avançado que apresentava mutação, mas que não tinham recebido tratamento algum.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

2 comentários:

  1. http://oncoexpress.com.br/site/index.php/zelboraf-240-mg-56-comprimidos-roche.html
    Oncoexpress medicamentos especiais
    (11) 3569-9648
    www.oncoexpress.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Oncoexpress, tudo bem?

      Não costumo publicar comentários com urls, mas como trata-se de uma opção para a aquisição de um fármaco que trata a saúde, achei que ser um canal para esse fim pode ajudar as pessoas que tenham A PRESCRIÇÃO MÉDICA tenham acesso à substância prescrita.

      Excluir

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner