4.10.11

Anfepramona: usos, efeitos colaterais, nomes comerciais e considerações

A anfepramona é um remédio para emagrecer dos mais prescritos pelos médicos, leia abaixo todas as informações sobre esse medicamento.

Anfepramona, o que é
A anfepramona também conhecida como dietilpropiona, principalmente na manipulação é anorexígeno por ser um inibidor do apetite. A anfepramona é uma anfetamina.

Anfepramona, usos
A Anfepramona estimula no cérebro o centro da saciedade, por essa razão essa substância diminui o apetite. A anfepramona é indicada, principalmente, em casos onde a dieta e exercícios físicos não estão promovendo o emagrecimento. É também útil em casos de obesidade mórbida.

Anfepramona onde comprar
A anfepramona é vendida em drogarias e farmácias de manipulação, e só com receita médica, a qual ficará retida na farmácia/drogaria. Apenas um médico poderá avaliar se você precisa tomar anfepramona ou outro remédio para emagrecer e só ele poderá lhe receitar.

Anfepramona, quando não usar
Diz a Bula da anfepramona (Hipofagim, Inibex e Dualid) que a anfepramona não deve ser administrada em casos de arteriosclerose avançada; doença cardiovascular; isquemia cerebral; alcoolismo crônico; glaucoma; estados de agitação e ansiedade; hipertensão moderada a grave; hipertireoidismo; história de abuso de drogas; uremia; psicoses (sobretudo a esquizofrenia). Em grávidas o médico deverá avaliar o risco x benefício e quem estiver amamentando não deverá utilizar anfepramona.

Anfepramona efeitos colaterais
Esses efeitos colaterais constam na bula da anfepramona e podem ou não ocorrer e deverão ser avaliados e acompanhados pelo médico durante todo o uso.

Efeitos colaterais GASTRINTESTINAIS da anfepramona: alteração do paladar; boca seca; cólica abdominal; constipação intestinal; diarreia; náusea.

Efeitos colaterais CARDIOVASCULARES da anfepramona: arritmia cardíaca; aumento da pressão arterial; aumento dos batimentos cardíacos; queda da pressão arterial; palpitação.

Efeitos da anfepramona no SISTEMA NERVOSO CENTRAL: diminuição da concentração; dor de cabeça; fraqueza; irritabilidade; manifestação depressiva; modificação da personalidade (após uso prolongado); nervosismo; tontura.

Efeitos da anfepramona no aparelho GENITURINÁRIO: distúrbio urinário.

Efeitos DERMATOLÓGICOS da anfepramona: urticária.

Efeitos OCULARES da anfepramona: visão borrada.

OUTROS efeitos colaterais: alteração do desejo; aumento das mamas; descontrole da menstruação; dor no peito; impotência.

Anfepramona, nomes comerciais
A anfepramona pode ser manipulada em farmácias de manipulação com o nome de anfepramona ou dietilpropiona e em drogarias com os nomes comerciais mais comuns Hipofagim, Inibex e Dualid, sendo que o Hipofagim é o nome referência e os Inibex e Dualid são os similares. Também existem os genéricos, os quais são vendidos com o nome de Anfepramona e possuem a inscrição Genérico na tarja amarela.

Leia sobre as diferenças entre medicamentos de referência, similares e genéricos.

Considerações sobre os anfetamínicos
Os inibidores de apetite podem viciar e fazer muito mal ao organismo - ser mais clara impossível -, dessa forma só devem ser usadas sob prescrição e intensa supervisão de um médico. E mesmo assim, não por longo período. Prefira sempre, a reeducação alimentar e levar uma vida ativa. Renata Fraia - Farmacêutica.

Artigos relacionados:
Anfetaminas: proibir é o melhor remédio?;
Anvisa decide hoje se anfetaminas serão proibidas;
Sibutramina;
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner