22.1.16

Dicas para o arroz integral ficar soltinho e mais gostoso

Em menos de uma semana escrevi dois artigos sobre arroz integral. Em um deles mencionei os 10 alimentos da felicidade e o arroz integral era um deles. No outro, mostrei que o arroz integral pode evitar doenças.

Agora há pouco, acabei de jantar e a estrela da mesa de hoje foi ele, o arroz integral. Aí não deu outra, terminei a refeição e corri para escrever sobre dicas para o arroz integral ficar mais soltinho e gostoso.



Porque a gente sabe que o arroz integral faz muito bem à saúde, por preservar todos os nutrientes do arroz, mas também sabemos que ele não é gostoso.

É bem verdade que o arroz integral tem mais calorias (1/4 de xícara tem 167 calorias), mas seu valor nutricional compensa - e muito. Mas podemos deixar o arroz integral mais gostoso com algumas medidas simples, veja...

Como fazer arroz integral soltinho


- Para o arroz integral ficar mais soltinho refogue com azeite e alho e após colocar a água não mexa mais;
- Faça arroz integral misturado ao arroz branco na proporção de 1 parte de arroz integral para 2 partes de arroz branco. Apenas lembre-se de colocar mais água no cozimento;
- Use o arroz integral para fazer risotos. Com temperos e molhos ele ficará mais saboroso;
- Se você gosta de alho, coloque mais alho do que costuma colocar no arroz branco;
- Faça bolinho de arroz com arroz integral (camufle-o);
- Rale 1 cenoura no preparo do arroz integral;
- Veja a receita com arroz integral que acabei de degustar e que ficou ótima. (em meu blog de receitas)

Lembre-se: O aspecto do arroz integral pode parecer feio, para nós que estamos acostumados com o arroz branco, mas é justamente nessa aparência que estão seus nutrientes.





Artigos relacionados:
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner