7.2.16

Hipnose como meio para emagrecer

Você sabia que médicos e psicólogos estão usando técnicas de hipnose para pacientes que desejam emagrecer?

A Hipnose Clinica é uma pratica milenar, e vem se popularizando na medicina, sendo usada como ferramenta auxiliar no tratamento de males como tabagismo, depressão, fobias, síndrome do pânico, insônia, queimaduras, traumas, entre outros.

Mas a mais procurada delas é para o controle dos transtornos alimentares e obesidade.

“Em diversos casos, as dietas e exercícios não surtem efeito, pois a pessoa já tem uma tendência a comer desenfreadamente, então todo esforço vai por água abaixo.” revela Miriam Pontes de Farias, psicóloga e professora de hipnose clínica. “É preciso um acompanhamento completo, tanto por um endocrinologista e nutricionista, como por um psicólogo”.

Atualmente a hipnose tem sido considerada uma técnica eficaz nos tratamentos da obesidade, já que muitas vezes existem fatores emocionais que implicam na compulsão por comida, como o estresse, a ansiedade e os problemas de ordem psicológica.

hipnose para emagrecer

Ao contrário do que muito se acredita, quando a pessoa está hipnotizada ela não perde a sua capacidade de raciocinar, mas consegue resolver problemas complexos, fazer improvisos e ainda manter uma capacidade crítica sobre o que lhe está sendo sugerido. De acordo com a psicóloga, isso é muito importante porque na medida em que o paciente vivencia o conteúdo da sua memória e seus sentimentos, ele soluciona seus problemas de forma equilibrada.

A consulta com hipnoterapia pode ser realizada com psicólogos que tenham especialização em hipnose clínica e dura em média de 45 a 50 minutos, geralmente uma vez por semana. Apesar de ser uma prática milenar, foi apenas em 1999 que o Conselho Federal de Medicina aprovou a técnica como prática médica.

A partir de então ficou estabelecido que somente médicos, psicólogos, fisioterapeutas e dentistas podem fazer uso dos recursos da hipnose. A hipnose é na verdade uma terapia feita sob medida, focal e rápida se comparada às psicoterapias convencionais e que conta com o respaldo dos conselhos Federais de Medicina, Psicologia e Odontologia.

Acesse a página especial sobre DIETAS.


Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner