15.10.11

Instituto conexão saúde: campanha contra câncer bucal

A coordenação é do Instituto Conexão Saúde, que fará da campanha, lança nesta sexta-feira a segunda fase da Campanha Nacional Contra o Câncer de Boca. O evento será realizado no Rio de Janeiro e terá início às 18h.

A campanha faz parte do Programa Brasil Sorridente, do Ministério da Saúde, e é um alerta para que todos façam o autoexame de boca a fim de preveni-lo e reduzir suas perversas estatísticas. Segundo o Instituto Conexão Saúde, este é um tipo de câncer que, se for diagnosticado precocemente, pode ser totalmente curado. Caso contrário, ele pode tirar o paciente do convívio social, além de ter um grande risco de morte.


Caroline Bittencourt - Divulgação

Para o Presidente do Instituto Conexão Saúde, Rodolfo Candia Alba Junior, esta iniciativa valorizará o cirurgião-dentista brasileiro, já que é ele quem poderá diagnosticar qualquer anormalidade e orientar o paciente para o tratamento. “O cirurgião-dentista pode avaliar as condições de higiene da boca de seus pacientes e indicar a melhor terapêutica que lhes garanta a saúde bucal”, diz.

A campanha tem, ainda, o aspecto educativo, pois ensina o autoexame à população e orienta as pessoas para que fiquem alertas quando notarem o aparecimento de manchas e sinais anormais, que possam indicar o início da doença”, comenta Alba Jr.

Diversos artistas aderiram à mobilização, entre eles, Ivete Sangalo, André Marques, Daniel, Regina Duarte, Maria Fernanda Cândido, Ronnie Von, Angélica, Giovanna Antonelli, Claudia Leite, Marco Nanini, Tarcísio Meira, Glória Menezes, Sérgio Reis, Romário, Toquinho, Chitãozinho & Xororó, Guilherme Santiago, Dalton Vigh, Bárbara Paz, Etty Fraser, Amaury Junior, Jardis Volpe, Ione Borges, Claudete Troiano, Gilberto Barros, Almir Satter, Renato Teixeira, Dudu Braga e Doutores do Riso. A modelo Caroline Bittencourt é a madrinha da campanha.
Fonte: Band.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner