9.9.15

Pílula para não ficar bêbado

Cientistas estão desenvolvendo uma pílula para "ficar sóbrio" ou pílula para não ficar bêbado. A pílula que permite que você beba o quanto quiser, limitando os efeitos do álcool sobre o cérebro, sobretudo sobre as células gliais.

Pílula para não ficar bêbado
Pílula para não ficar bêbado

Como foi o estudo que comprovou a eficácia com a pílula para não ficar bêbado em ratos


Nos testes, os ratos que receberam a droga nem sequer mostraram sinais de que se embriagaram, apesar de terem tomado álcool suficiente para fazê-los tropeçar e cair. A pesquisa abre caminho para um comprimido que impede as pessoas de embaraçarem a si mesmas nas noites de bebedeira. Chega de vergonha.

Além de tudo, os estudos poderiam ajudar a explicar por que alguns consumidores começam a enrolar suas palavras e perder suas inibições depois de apenas um copo de vinho, enquanto outros podem tomar copos atrás de copos com poucos efeitos adversos.

Como foi o estudo com a pílula para não ficar bêbado


Os cientistas que realizaram a investigação focaram sobre como o álcool afeta as células gliais, que compõem 90% do cérebro.Elas desempenham um papel crucial no sistema imunológico, ajudando a combater infecções como meningite.

No experimento, fechar esta resposta imune produziu um efeito notável – impediu os ratos que receberam álcool de ficarem bêbados.

-------------------------------------
Artigo relacionado
- Cerveja após exercício físico hidrata...
- Cerveja (com moderação) faz bem para os ossos
- Propagandas de bebidas alcoólicas
--------------------------------------


E não foram só os reflexos dos animais que se mantiveram bons. Eles também descobriram que o equilíbrio e o caminhar dos ratos que tomaram o remédio ficaram muito melhores do que aqueles cujas células do sistema imunológico foram autorizadas a funcionar normalmente.

Quando um rato fica bêbado, é bastante semelhante a um ser humano bêbado – ele não pode trabalhar a sua coordenação motora corretamente. Se essas células param, os animais não ficam trançando as pernas.

Quando as pílulas para ficar sóbrio começarem a ser vendidas, vai ter fila especial para bêbados na farmácia. Fonte: Telegraph

IMPORTANTE!

O Saúde com Ciência não faz nenhum tipo de apologia a drogas, inclusive ao álcool. Ou seja, o Saúde com Ciência não incentiva o uso de substâncias que podem prejudicar a saúde. No entanto, a pílula para não ficar bêbado pode ajudar quem precisa abandonar o vício alcoólico e quem consome bebida alcoólica eventualmente em confraternizações.



Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner