30.1.16

Um pouco de vaidade faz bem à saúde

Você sabia que um pouco de vaidade faz bem à saúde? A vaidade na medida certa pode fazer muito bem, proporcionando sensação de bem-estar, porque sentir-se bonita (o) gera autoconfiança, elevando a autoestima.

Quem me conhece sabe que me alimento pensando em cuidar de minha saúde - com relação à alimentação às vezes até exagero, vou ao supermercado ou à feira com espírito de Nutrólogo, mas isso se deve à minha formação na área de saúde e no interesse quase obstinado pela alimentação correta.

Então, quando vejo um espinafre, na verdade estou enxergando vitamina E e quando olho uma maçã, penso: Posso conseguir viver mais. Exagero? Talvez. Obstinação? Provavelmente. Mas não consigo mudar e pelo menos esse é um vício saudável.

vaidade faz bem a saude
Renata Fraia
Certa vez uma tia me perguntou, ao ver uma folha de alface em meu prato: "Alface no Natal?" e eu respondi com um riso amarelo: "É!" Mas o que queria ter dito era: -"É, isso vai facilitar a digestão e amanhã não me sentirei estufada".

Quando como carne vermelha, procuro, geralmente espremo um limão na comida, e enquanto tiro o caldo da fruta penso em como a vitamina C contida ali, aumentará a absorção de ferro.

É claro que não 'penso em voz' alta senão vão me chamar de chata. Mas aqui o objetivo é mostrar que esses hábitos podem ajudá-lo a estar mais nutrido sem precisar gastar rios de dinheiro com suplementos alimentares.

Mas como disse lá no início do post, cuidar da aparência faz bem para a saúde mental e eu gosto de me cuidar e de ser vaidosa, na medida certa, é claro. E é por isso - e também para me distrair - adquiri, montei e tenho o orgulho de apresentar o blog Agenda.Moda - As boas compras. Abaixo, estão os posts mais recentes do blog Attuall. Lembre-se, ser vaidoso faz bem, mas não exagerar nos gastos também. O segredo é o equilíbrio.

Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner