4.12.14

5 dicas para emagrecer e não engordar mais

Todos concordamos que emagrecer não é uma tarefa das mais fáceis. Tanto é verdade que muitas pessoas acabam recorrendo a medicamentos para emagrecer e a cirurgias como a lipoaspiração, por exemplo.

Mas também é verdade que emagrecer também não é tão difícil assim, mas exige dedicação e paciência e algumas dicas para emagrecer são sempre bem-vindas. É claro que para quem sofre problemas hormonais como o hipotireoidismo, emagrecer e, principalmente, manter o peso é mais demorado difícil.

Paciência é algo que estamos desaprendendo num mundo em que a rapidez e a agilidade contam cada vez mais pontos na sociedade.

Mas elaborei 5 dicas para emagrecer e não engordar mais, que se seguidas à risca, promovem resultados surpreendentes. Obviamente, além dessas dicas você deve seguir com sua dieta ou método específico para emagrecer, mas as sugestões auxiliam e muito qualquer método para emagrecer. A lista está abaixo:

5 Dicas para emagrecer e não engordar mais

- Mastigar muito bem os alimentos;
- Pausar os talheres no prato entre uma garfada e outra;
- Temperar a salada no prato com 1 colher de sopa de vinagre de maçã;
- Comer mais vezes ao dia em porções menores;
- Consumir gelatina ou 1 maçã, laranja ou tangerina 30 minutos antes do almoço ou jantar

consuma mais frutas

O porquê de cada item:

- Mastigar muito bem e pausar os talheres no prato:
Agindo assim, a sensação de saciedade virá antes mesmo de você terminar a sua refeição, fazendo obviamente com que você coma menos.
Leia mais sobre isso no post: Mastigue mais para comer menos e emagrecer

- Vinagre de maçã na salada
Temperar a salada antes do prato quente com vinagre de maçã promove o aumento do metabolismo, a queima de calorias e o aumento da sensação de saciedade.
Leia mais no artigo: Vinagre de maçã emagrece?

- Comer mais vezes ao dia:

Se alimentando mais vezes ao dia, seu corpo não sentirá a necessidade de armazenar a gordura em seu organismo (característica evolutiva de preservação das espécies). Além disso, se você comer de 3 em 3 horas nem que seja uma barrinha de cereal ou uma fruta, não terá tanta fome durante as refeições principais. Se você não tem como se alimentar direito de 3 em 3 horas, leve consigo barras de cereais e frutas com casca (como banana e tangerina ou maçã embrulhada em papel alumínio) que não estragarão no transporte. Cenouras e pepinos cortados em tiras e cubos de tomate sem sementes também são boas opções para deixar sempre na geladeira. Clara de ovo cozido é outra boa opção, mas deve estar refrigerada. Dica: Leve também ao cinema.
gelatina

- Gelatinas e frutas antes das refeições
Se consumir 1 taça de gelatina ou 1 fruta 30 minutos antes das refeições, sua fome estará menor ao sentar à mesa.
Um prato de sopa fria como o gaspacho faz o mesmo efeito.


Para que tudo isso funcione como adjuvante em sua dieta de emagrecimento normal, é preciso que se torne um hábito diário.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner