6.12.11

Desapegar faz bem à saúde mental

Você já deve ter ouvido alguém falar que "doar faz bem a quem doa e a quem recebe". Certamente, ao ler esta frase você pensou em doação de órgãos. É natural, pois essa expressão é, constantemente atrelada a tais campanhas.

Mas já lhe ocorreu que a expressão, cujas frases remetem ao desapego podem ter um significado mais amplo - até mesmo ser um pouco modificado e RENTÁVEL? É isso mesmo!



O que não lhe serve mais pode ser jogado fora (como papeis velhos), doado (roupas e objetos que não estão tão conservados) ou até mesmo vendidos.

Vendidos? Mas não vou estar me aproveitando de alguém? Lucrando encima de uma pessoa, que, muitas vezes pode até passar por dificuldades financeiras?

Não! Se você souber fixar um preço justo. Por exemplo, aquela sua bicicleta ergométrica que você usava para praticar atividades físicas e manter a saúde em dia, mas que você enjoou porque agora quer mesmo é ter uma esteira, ou então uma bicicleta mais moderna, ou ainda, se mudou para o litoral e vai mesmo é andar de bike na orla marítima (saúde na certa), pode muito bem lhe pagar parte de sua bike e servir para melhorar o condicionamento físico de outra pessoa. Provavelmente um alguém que sonha em ter uma bicicleta ergométrica, mas ainda não juntou dinheiro suficiente para comprar uma nova.

Está feito! Você ganha um dinheirinho com a venda da bicicleta, se sente bem por tê-la vendido por um preço honesto, a pessoa fica feliz com o produto e todo mundo fica feliz e com a saúde mental em dia.

Porém, se você decidir continuar com a bicicleta e ainda comprar uma esteira elétrica e de repente se mudar para o litoral e levar tudo isso junto, formando entulhos, que ficarão enferrujados e ocupando espaço. Ahhhh!!!! DESAPEGA! faz bem para a saúde mental!

O vídeo abaixo, uma campanha de tevê da OLX, ilustra muito bem o que pode significar a você o desapego. Muito divertido!


* Este post é um publieditorial
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner