2.10.14

Suco da juventude (sucos antioxidantes)

Maçã, uva e kiwi, são estes os principais ingredientes do suco da juventude que acabei de desenvolver em meu laboratório farmacêutico-bromatológico.

A ideia para criar este suco veio do último artigo que escrevi, sobre a pílula para cabelos brancos. Se os ingredientes da pílula que deverá ser lançada em 2015 são simplesmente extrato das frutas ricas em antioxidantes, por que não tomar com frequência um suco rico nessas frutas?

suco da juventude
Por serem ricas em antioxidantes essas frutas previnem o envelhecimento, não só do cabelo, mas do organismo como um todo.

Desde que escrevi sobre o poder antioxidante do kiwi, que procuro incluí-lo em minha alimentação. Mas, como eu não gosto muito de comer kiwi, porque o acho muito ácido, penso que em forma de suco pode ficar muito mais fácil de consumi-lo.

A maçã e a uva são sabidamente riquíssimos em antioxidantes e dessa forma, foi mais do que fácil criar esse suco, que além de saudável é muito saboroso.

Suco da Juventude (sucos antioxidantes)


Ingredientes (para dois copos de 200ml)

- 1 maçã vermelha com casca
- 2 kiwis picados
- 3 morangos picados (opcional)
- 1/3 de folha de couve (opcional)
- 120 ml de suco de uva integral concentrado*
- 50ml de água
- adoce com adoçante steviosídeo ou açúcar demerara

*Compre de marcas que não usam conservantes, geralmente as mesmas que produzem vinhos.

Como fazer o suco da juventude. Lave a maçã, pique-a e coloque no liquidificador, acrescente os kiwis, o suco de uva, a água e o açúcar. Bata bem - para não precisar coar -. Complete com água até 400 ml. Serve dois copos.

Dicas
O morango e a couve são opcionais, mas experimente variar com esses ingredientes para não enjoar do sabor. Tome 1 copo por dia e acrescente uma ou outra fruta para mudar o sabor. Pera, ameixas e cerejas são boas opções a acrescentar.

Veja também:

Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner