25.9.14

Flat Belly Diet: dieta para perder a barriga

Uma dieta que promete fazer perder a barriga em apenas 32 dias como a Flat Belly Diet não deve ser levada a sério? Depende. Acho exagero crer que uma dieta que prometa emagrecer em pouco tempo sem, no entanto, prejudicar a saúde deva ser seguida à risca e que cumpra o prometido.

Contudo, ler sobre os alimentos propostos pela Flat Belly Diet pode ajudar a você pensar em acrescentar alguns dos alimentos propostos em substituição a outros tão calóricos quanto nutritivos.

O princípio básico da dieta Flat Belly é o consumo de alimentos presentes da alimentação mediterrânea composta por azeite, grãos e sementes oleaginosas, além de frutas ricas em ácidos graxos monoinsaturados (aqueles que fazem bem à saúde), como as frutas secas e o abacate. Legumes e grãos como a soja ainda devem ser acrescidos à dieta.

flat belly diet
azeite
A dieta ainda preconiza que na primeira semana se consuma um total de 1600 calorias por dia, na segunda semana 1400 calorias e na terceira semana 1200 calorias. Com isso você conseguiria emagrecer em pouco tempo.

Então, resumindo seria assim:

Como fazer a Flat Belly Diet:

  1. Substitua alguns alimentos por outros ricos em ácidos graxos monoinsaturados, por exemplo, troque o óleo pelo azeite (se for o extra-virgem é ainda melhor).
  2. Coma mais frutas oleaginosas: sendo que para castanhas e nozes, devem ser consumidas de 2 a 3 por dia, por serem muito calóricas e se optas por amendoim ou semente de abóbora tostada consuma 10, pois são muito menores do que as castanhas.
  3. Insira o abacate na alimentação, mas cuidado que é uma fruta muito calórica
  4. Consuma legumes e grãos como feijão, grão-de-bico, lentilha e soja (veja como cozinhar feijão que NÃO fica NADA indigesto)
  5. Coma menos carne vermelha e mais peixe nesse período
  6. Restrinja suas calorias a 1600, depois 1400 e a seguir 1200 calorias por dia (some as calorias das embalagens e veja uma TABELA DE CALORIAS). Dica: Salve a página com a tabela de calorias nos favoritos e consulte diariamente.

Sempre vale lembrar que ao decidir seguir uma dieta à risca deve-se procurar um médico nutrólogo ou endocrinologista e/ou nutricionista para um acompanhamento. Se você tiver alguma doença renal (dos rins), excesso de ácido úrico no sangue ou for diabético, jamais inicie um dieta de emagrecimento sem antes procurar um especialista.
 
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

2 comentários:

  1. Acesse o novo Mangoti O Agregador que conquista e comece a enviar seus links.
    A sua ajuda é muito especial para nós.
    http://www.mangoti.com.br

    ResponderExcluir
  2. Resumindo o 5 item:

    Seja bitolado e corra o risco de não viver sua vida rsrs.

    Tem que tomar cuidado com dicas de "beleza", existem muitas pessoas que levam ao pé da letra.


    Mas o post é bacana. Uma coisa é bom mesmo, saber pelo menos, mais o menos quanto estamo ingerindo de caloria diariamente.

    ResponderExcluir

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner