31.1.12

Criolipólise: acaba com a gordura localizada

 
Nesta matéria: O que é criolipólise e efeitos colaterais da criolipólise

Uma das reclamações estéticas que mais chegam aos consultórios de dermatologistas e cirurgiões plásticos, tanto dos homens quanto das mulheres, é a gordura localizada.

Várias são as opções de tratamento, mas os resultados são limitados e nem sempre os benefícios vão compensar os custos. Veja então, como funciona a criolipólise um método não invasivo para acabar com a gordura localizada.

Durante muitos anos os estudiosos acreditaram que a maneira mais eficaz para tratar o
problema da gordura localizada seria a utilização de calor. As técnicas de aquecimento tinham um sucesso parcial, pois a temperatura necessária para obter a destruição da gordura, normalmente queimava a pele do paciente.

Um novo procedimento que vai de encontro à teoria do aquecimento foi apresentado recentemente durante o 68º Encontro da Academia Americana de Dermatologia, pesquisadores da Harvard Medical School (Boston) apresentaram uma nova técnica chamada Criolipólise que pode se tornar o tratamento mais efetivo na eliminação da gordura localizada.

O que é criolipólise

O método da Criolipólise consiste em resfriar o corpo gradualmente, até que a gordura subcutânea se congele. O frio provoca a desagregação dos adipócitos (células envolvidas na síntese e armazenamento de gorduras). Com essa desagregação,as células de gordura são danificadas e metabolizadas pelo sistema linfático (o organismo reage com uma resposta inflamatória que leva à eliminação dessas células). Tudo isso sem causar qualquer dano à pele (ver efeitos colaterais abaixo).

A Criolipólise é feita por um inovador equipamento não invasivo. A ponteira do aparelho é pressionada na área a ser tratada e resfria intensamente o local, em um nível suficiente para atingir e danificar as células de gordura, sem machucar a epiderme.

A grande vantagem desse aparelho é que não são utilizadas agulhas nem cânulas, não há necessidade de anestesia e a recuperação é rápida e tranquila. Diferentemente da lipoaspiração, um dos mais famosos procedimentos contra gordura localizada, a criolipólise não é agressiva.

Efeitos colaterais da criolipólise

  • Os efeitos colaterais da criolipólise são, geralmente, discretos e relacionados ao resfriamento da pele. Ela pode ficar vermelha por algum tempo e também temporariamente sensível no local tratado.
  • O tratamento pode ser realizado em pessoas a partir dos 18 anos e há contra-indicação apenas para gestantes.
  • A criolipólise é direcionada para pessoas que estão em um peso ideal, e que tem apenas gorduras localizadas.

A animação do vídeo abaixo, dá uma ideia do modo de atuação do aparelho nas células de gordura. Note, no vídeo que a criolipólise apresenta resultados incríveis após 90 dias de tratamento.

Fonte: 68º Encontro da Academia Americana de Dermatologia
 
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Um comentário:

  1. Tudo sobre Criolipólise:
    Para Doutores: aulas, treinamentos, locação e venda do equipamento
    Para pacientes: Dúvidas mais frequentes...

    Para todo o Brasil
    Janaina de Mello

    21) 7739-1604 id 125*101573
    http://www.facebook.com/empreendedoctor
    janaina@empreendedoctor.com.br

    ResponderExcluir

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner