15.8.16

O vinagre e a água-viva

Não, esta não é uma história de amor entre o vinagre a a água-viva. Na verdade, o vinagre é o primeiro tratamento para tratar as queimaduras produzidas pelas águas-vivas.

Quando estiver no mar (água-salgada) e sentir a pele ardendo como se estivesse sido queimada pode ser sinal de que você encostou em uma água-viva e por isso sua pele ficou queimada. Será verdade que o vinagre trata queimadura de água-viva?

vinagre para água viva
água-viva Foto: Flickr 

O que fazer para queimaduras de águas-vivas?


Lavar a região queimada com água doce, NÃO é a melhor forma de tratar as queimaduras por águas-vivas. A água doce faz com que as bolhas tóxicas existentes na água-viva estourem, o que deixa a queimadura ainda pior.

Leia também: Vinagre ou água sanitária (hipoclorito de sódio) para higienizar verduras?

O primeiro procedimento a ser feito é jogar vinagre na área afetada. Por isso dizer que o vinagre trata queimadura de água-viva está absolutamente correto.
Então, ao frequentar uma praia onde costumam acontecer queimaduras por águas-vivas, leve um frasco de vinagre consigo. Pode parecer estranho, mas é um método eficaz.

Os Segredos do Vinagre de Maçã Para a Saúde (clique para COMPRAR por apenas R$ 18,00)
 (clique e COMPRE por apenas R$18,00)

Contudo, se a queimadura com água-viva foi mais grave ou se já viu que alguém jogou água doce e piorou a situação encaminhe essa pessoa ao pronto-socorro mais próximo.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner