19.5.16

Óleo de cártamo emagrece mesmo? E os efeitos colaterais?

E mais uma vez o assunto é como emagrecer com saúde... E o tema principal é o óleo de cártamo. Será que o óleo de cártamo emagrece mesmo?

E sobre os efeitos colaterais a dúvida é: óleo de cartamo efeitos colaterais. As respostas, assim como a foto do óleo de cártamo em cápsulas, estão no texto a seguir.

Entre os suplementos para emagrecer disponíveis no mercado, uma boa opção é o óleo de cártamo, como o Biocártamo Herbarium 1000 mg - 90 cápsulas.

O óleo de cártamo emagrece mesmo e por quê?


Óleo de cártamo emagrece mesmo? E os efeitos colaterais?
óleo de cártamo em cápsulas gelatinosas

O óleo de cártamo acelera o metabolismo e aumenta a sensação de saciedade, por isso emagrece [você demorará mais tempo para sentir fome novamente].

“Segundo a nutricionista Stefania Valente da Silva, estudos indicam que o óleo de cártamo oferece a sensação de saciedade por ser composto de um nutriente que tem um tempo maior de digestão.

Na prática, o óleo de cártamo diminui a circunferência abdominal e contribui para a eliminação de gordura por causa de sua ação termogênica, que acelera o metabolismo para uma maior queima calórica ao longo do dia”. 




É claro que a ingestão do óleo de cártamo em cápsulas para emagrecer deve ser combinada com uma reeducação alimentar e com exercícios físicos.

Resumindo...

Óleo de cártamo emagrece mesmo porque...


  • aumenta a sensação de saciedade
  • reduz a circunferência abdominal
  • possui ação termogênica, eliminando a gordura

>>  Leia também:Cápsulas de óleo contra TPM.


O que é óleo de cártamo? 


O óleo de cártamo é extraído da semente cártamo (da sementes do Carthamus tinctorius), cujo óleo é rico em ácidos graxos essenciais, gorduras boas indispensáveis ao corpo humano.

O óleo de cártamo possui ácidos graxos monoinsaturados e poli-insaturados como o ácido linoleico (ômega 6) e ácido oleico (ômega 9).

Óleo de cártamo efeitos colaterais:


Alguns efeitos colaterais são:
- aumento da glicose e insulina de jejum (portanto os diabéticos NÃO devem usar),
- aumento da resistência à insulina,
- elevação da peroxidação lipídica,
- redução da HDL – colesterol em indivíduos com síndrome metabólica (dislipidemia, hipertensão) tratados com o isômero 10-trans, 12-cis.

Não se esqueça que é sempre recomendável conversar com um médico e/ou nutricionista antes de começar qualquer dieta para emagrecer.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Artigos NOVOS:

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner