17.1.12

Próteses de silicone com silicone industrial em uso no Brasil

Muito se tem noticiado sobre problemas causados por algumas marcas de próteses de silicone.

A Anvisa divulgou um dado surpreendente: As próteses de silicone de marcas brasileiras foram produzidas com silicone industrial, o mesmo tipo de silicone que causou problemas em algumas próteses importadas.



Nesta edição do programa Manhã no Parlamento, da Rádio Câmara, o entrevistado é o advogado Luiz Fernando Moreira, especialista em direito da Saúde e Direito do Consumidor. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), confirmou que as próteses de silicone em uso no Brasil foram produzidas com silicone industrial e, por isso, há maior chance de rupturas e de infecções.

A exemplo da França e Portugal, o governo brasileiro anunciou que também vai bancar, através do Sistema Único de Saúde (SUS), os procedimentos cirúrgicos de quem quiser retirar ou trocar próteses de silicone dessas marcas, mesmo as colocadas em clínicas particulares por motivação estética ou não. Muita gente estranhou a decisão do governo. Afinal de quem é a responsabilidade das trocas dessas próteses? Deve ser uma prioridade do governo destinar recursos do SUS para essas ações?

Da Redação/NA
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner