16.10.14

Bolo de chocolate emagrece se consumido no café da manhã e moderadamente

Tudo o que é bom engorda? Para a nossa felicidade, nem sempre. É que uma pesquisa recente realizada pela Universidade de Tel Aviv e publicada no Daily Mail revelou que – pasmem – comer bolo de chocolate e pudim no café da manhã pode ajudar a emagrecer.

O estudo, realizado com 193 pessoas, provou que comer fatias de bolo de chocolate emagrece se comido no café da manhã pode ajudar não apenas a perder alguns quilinhos, como também a manter o peso.

bolo de chocolate emagrece
Bolo de Chocolate

Leia o que já escrevemos sobre benefícios do chocolate!
Leia sobre os benefícios do leite com chocolate para praticantes de exercícios!

Os voluntários da pesquisa (hum, quero ser voluntária num estudo desses) foram divididos em dois grupos distintos: os que podiam comer doce no café da manhã, e os que tinham um limite de 300 calorias na refeição matinal.

No decorrer de 32 semanas, os indivíduos do primeiro grupo perderam mais peso do que os outros, porque não deixaram de comer o que gostavam, inclusive o bolo de chocolate emagrece no café da manhã. O segundo grupo até conseguiu perder peso, mas recuperou os quilos assim que voltou a comer os alimentos antes proibidos na dieta.

Por que adotar esse hábito de comer bolo de chocolate pela manhã funciona para emagrecer ou manter o peso?


A explicação é simples e até intuitiva para quem sabe que, se comer em pequenas porções, nada engorda: comer doces de forma equilibrada, evita que as pessoas tenham compulsão alimentar por doces.

Leia também: Bolo Vitamina: receita de bolo com gosto de vitamina de banana, mamão e maçã.

Como no começo do dia o nosso metabolismo queima mais calorias, liberando energia para o organismo realizar as tarefas, então não haveria problema em matar a vontade de comer um doce pela manhã, desde que apenas um pedaço pequeno. Fonte: Daily Mail.

Comentários Saúde com Ciência


O resultado da pesquisa pode parecer óbvio para a maioria, mas não para todos. Então, basta imaginar que se você se privar de doces por vários dias, quando tiver uma chance de comer um pedaço de bolo de chocolate, provavelmente não irá parar de comer na primeira fatia... Além disso, se você já matar sua fome de doces logo pela manhã, correrá menos riscos de cair em tentação após o almoço, ao passar por uma doceria. E se mesmo assim o desejo vier lembre-se de já ter matado a sua vontade pela manhã e tente se controlar. Não deu? Coma um bombom pequeno. Afinal, você come para viver ou vive para comer... Doces! Renata Fraia

Recomendações da farmacêutica Renata Fraia

- Se você é diabético esse hábito pode não ser saudável para você.
- Aliar uma alimentação equilibrada a exercícios físicos regularmente é a melhor forma de emagrecer.



Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner