27.9.15

Calcanhar de maracujá: o que é esse tratamento?


Ao contrário do que se pode imaginar o calcanhar de maracujá não é uma doença. Mas então o que é calcanhar de maracujá?

Na verdade o calcanhar de maracujá é um tratamento realizado por um médico em uma paciente americana, que por causa da diabetes, não conseguia que seu corpo cicatrizasse um ferimento.

A IMAGEM É FORTE...

Toda a área do calcanhar da paciente ficou cada vez mais ferida e necrosada.

O médico então, resolveu colocar larvas brancas (600 larvas no pé esquerdo e 400 no pé direito) no local necrosado para que elas se alimentassem do tecido necrosado para que, então, a ferida começasse a cicatrizar.

Calcanhar de maracujá: o que é esse tratamento?
calcanhar de maracujá - foto
Portanto, embora de aspecto muito nojento, o calcanhar de maracujá e suas causas são o resultado da aparência das larvas comendo o tecido necrosado (veja significado de NECROSE), que se assemelha com as sementes de um maracujá, daí o nome: "calcanhar de maracujá".

A paciente se tornou membro do quadro da Fundação de Educação e Pesquisa de Bioterapia (Biotherapeutics Education and Research Foundation), uma organização sem fins lucrativos que promove o uso médico de larvas.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner