26.7.14

Cirurgias plásticas: dicas e riscos para quem irá se submeter a cirurgias plásticas

cirurgia plástica surgiu como uma forma de ajudar pessoas que possuíam defeitos ocasionados por disfunções da gestação, ao longo dos anos a atividade se tornou algo estético, e hoje é o desejo de mais de 80% das pessoas, principalmente mulheres que buscam a forma ideal imposta pela sociedade (Mundo da moda).

De um tempo para cá, tem se visto também homens que não hesitam em conseguir formas cada vez mais acentuadas e perfeitas, uma das cirurgias plásticas mais comuns nos homens, é a abdominoplastia, onde se consegue obter efeitos impressionantes na musculatura do abdômen, outra técnica é a rinoplastia, onde pessoas buscam melhorar a aparência no nariz, algumas por necessidades naturais (dificuldade de respiração, excesso de “carne” e ossos irregulares), já outras pessoas buscam a cirurgia para fins estéticos, a fim de melhorar a estética do nariz (diminuindo, aumentando, tirando relevos e afinando), temos um mau exemplo do uso dessa técnica no astro Mundial Michael Jackson.

Riscos e dicas

Sendo cada vez mais comum, as cirurgias plásticas também trazem riscos, encontramos todos os dias pessoas que abusaram do número de tratamentos, em busca de corpos e rostos perfeitos, e que muitas vezes vimos algo assustador, por isso vale ressaltar que todo cuidado é pouco, são necessários vários exames, consultas em ótimos cirurgiões plásticos, buscar o tratamento quando for necessário e nunca esquecendo que existem outras formas menos invasivas de se conseguir formas ideias (como dietas, exercícios físicos e massagens modeladoras).

Dicas importantes:
  • Mantenha-se sempre em atividade física constante;
  • Alimentação balanceada e nada de exageros;
  • Controle de saúde em dia, como exames periódicos;
  • Evite exageros em tudo que for fazer nada em excesso faz bem;

Espero ter ajudado a sanar algumas dúvidas sobre alguns procedimentos cirúrgicos, vale lembrar que riscos existem, mas que sabendo escolher a clinica e seguindo a risca todos os conselhos do seu médico, a cirurgia tende a se concretizar com 100% de satisfação, dando assim um conforto e um aumento na auto-estima do paciente.

O conteúdo do www.saudecomciencia.com é informativo e educativo. Não exclui consulta com profissional habilitado.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner