2.2.12

A TPM, o chocolate e eu!

Escrever um artigo sobre mulheres que devoram chocolates quando estão na TPM já se tornou banal e nem um pouco digno de manchetes em capas de revistas femininas, como acontecia até pouco tempo atrás.

Eu mesmo já escrevi bons posts sobre o tema, como, por exemplo, os benefícios do chocolate são mesmo ligados a bem-estar o que ajuda muito na fase da TPM.

AQUI tem uma tonelada de artigos sobre os alimentos para os sintomas da TPM.

Contudo, hoje me aconteceu um fato que talvez mereça um artigo que valha a pena ser lido. Logo nas primeiras horas da manhã de hoje, me vi com muito trabalho (textos e revisões) para entregar e com uma baita tensão pré menstrual. Olhava para a tela do computador e as palavras não fluíam como de costume. Tomei mais um cafezinho preto e... Nem assim.

Alguns minutos e a sensação de desânimo e desconforto geral invadiu meu corpo inteiro. Olhei para o calendário, fiz as contas e, pimba! era a TPM chegando. Mas dessa vez ela não perdoou, chegou de supetão, diferentemente das outras vezes em que vou piorando dia a dia.

foto: axmai

E, já no meio da tarde e com muitos textos ainda por entregar me rendi... A ele... ao doce, cheiroso e tentador... Chocolate!!


Conclusão: Se houve liberação ou não de serotonina no consumo de chocolate para TPM não posso afirmar, mas que funcionou, funcionou, nem que tenha sido mero efeito psicológico e aqui estou eu trabalhando e, por isso, você pode ler esse texto.

O conteúdo do www.saudecomciencia.com é informativo e educativo. Não exclui consulta com profissional habilitado.

Um comentário:

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner