14.7.12

Cranberry para infecção urinária funciona em 38% dos casos

havíamos escrito que a fruta cranberry é eficaz contra infecção urinária, mas agora uma nova pesquisa surgiu para ratificar esta propriedade do cranberry.

Consumo de produtos à base de oxicoco (Cranberry) oferece proteção contra infecções do trato urinário (UTIs – sigla em inglês). Pesquisa conduzida na National Taiwan University College of Medicine, na Tailândia, encontrou evidências de que pessoas que comem a fruta têm 38% menor risco de desenvolver a condição do que pessoas que não ingerem oxicoco e seus derivados.



Resultados têm por base análise de 13 ensaios, que reuniram 1.616 indivíduos.

“Em conclusão, a presente meta-análise reúne evidências de que produtos à base de cranberry oferecem proteção contra infecções do trato urinário em algumas populações. Resultados apontam que a fruta tende a ser mais eficaz em mulheres, crianças e pessoas que utilizam produtos derivados mais de duas vezes por dia. No entanto, devido à grande heterogeneidade dos ensaios, esta conclusão deve ser interpretada com cautela”, diz o líder do estudo Chih-Hung Wang.

Infecções bacterianas do trato urinário são comuns e mulheres adultas são particularmente suscetíveis. De 40% a 50% das mulheres vão experimentar pelo menos um episódio de UTI durante a vida. Entre 20% e 30% das que já tiveram a infecção vão experimentar reincidência da condição.

Estima-se, que somente nos Estados Unidos, infecções urinárias sejam responsáveis por 7 milhões de visitas à consultórios médicos, um milhão de entradas nos serviços de emergência e 100 mil hospitalizações a cada ano. O custo anual estimado para o tratamento da condição no país (EUA) é de US$ 1,6 bilhão. Fonte: R7

Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner