4.7.12

Partícula de Deus: Bóson de Higgs existe mesmo!

Hoje é um dia histórico para a ciência... Enfim, foi anunciado a existência e real importância da partícula Bóson de Higgs que, devido à sua enorme importância, já está sendo chamada de Partícula de Deus!

O anúncio aconteceu na Suíça onde há mais de 50 anos cientistas vêm tentando provar sua existência.


Mas qual a importância da partícula de Deus?

A partícula de Deus pode explicar a existência do Universo.

Por que a partícula de Deus se chama Bóson Higgs?

Porque o físico inglês Peter Higgs (daí o nome bóson Higgs) foi o primeiro físico a defender a existência da partícula.

Como é feita a experiência com a partícula de Deus

Todos os corpos do universo são compostos por partículas. Segundo os cálculos dos cientistas, o bóson de Higgs seria o responsável por partículas adquirirem massa. No entanto, o bóson de Higgs é difícil de ser observado por ser muito instável e se transformar em outras partículas.

A partícula de Deus pôde ser observada em uma experiência onde partículas de prótons se chocam, formando outras partículas, algumas delas seriam os bóson de Higgs.

Entretanto, a experiência ainda deverá ser repetida várias outras vezes para se confirmar que a partícula observada é mesmo a Partícula de Deus. Se isso for de fato confirmado essa será a maior descoberta científica do século, quiçá de toda a história da formação do universo.

Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner