16.1.15

Música suave em restaurante diminui consumo calórico

Assim como a música e a iluminação pode influenciar o que os clientes compram, as músicas suaves e e as luzes fracas em um restaurante pode fazer diminuir o consumo de calorias.

É o que revelou um estudo, que diz que luzes fracas e música suave em fast foods pode ajudar os clientes desfrutarem da sua refeição mais e comer menos, de acordo com um estudo realizado nos EUA.



Após transformar parte de um restaurante fast food, em Illinois, em um ambiente música e iluminação mais suaves, os pesquisadores descobriram que os clientes comeram calorias 18 por cento menos do que os outros que comeram na parte não modificada do restaurante.

"Quando nós suavizamos as luzes e a música no restaurante, as pessoas comeram menos e saíram mais satisfeitos e mais felizes", 
disse Brian Wansink, professor de marketing e comportamento do consumidor da Universidade de Cornell, em Nova York.

Em um outro estudo publicado na revista Psychological, Wansink e seu co-autor Koert Van Ittersum, do Instituto de Tecnologia da Geórgia, disse que as luzes brilhantes, cores estimulantes e música alta em restaurantes de fast food não são projetados para ser relaxante. [Reuters]

Comentário Saúde com Ciência
O resultado desse estudo pode ser aplicado em nossas casas. Se precisamos emagrecer ou manter a forma, basta fazermos nossas refeições a luz de velas (ou com poucas luzes acesas) e colocarmos uma música suave para tocar enquanto comemos. 

Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner