4.10.16

Alimentos para stress: 3 alimentos para aliviar o estresse

Para quem anda estressado é difícil imaginar que alguns hábitos simples podem melhorar e muito esse quadro. A começar pela alimentação, por exemplo, algo que fazemos todos os dias.

Conheça abaixo 'três alimentos para stress' que proporcionam bem-estar e aliviam o estresse do dia a dia.

Melissa 


Estudo recente com voluntários comprovadamente estressados verificou que o consumo de extrato de melissa reduziu em 15% os sintomas de ansiedade e em 42% a insônia. Pesquisa também revela que utilizar 600mg por dia do extrato melhora o humor e aumenta a tranquilidade.

alimentos para stress - maracujá
Poupa de Maracujá/foto.


Maracujá 


Sob a forma de chá, o maracujá traz uma série de benefícios para a qualidade do sono, assim como proporciona efeito tranquilizante sem afetar a memória, como mostraram pesquisas sobre o alimento.

Camomila 


Novos estudos com pacientes comprovaram o que a sabedoria popular já sabia: a camomila apresenta leve atividade tranquilizante em pacientes com grau leve e moderado de Transtorno de Ansiedade Generalizada, além de ter efeito calmante suave em pessoas com insônia primária crônica.


>> Veja sucos para estresse (TESTADO)

Sem tempo para alimentação?


Como a grande característica das pessoas que sofrem com o stress é a falta de tempo, empresas de alimentação inovam para ajudar a aliviar este problema. É o caso da Sanavita, que acaba de lançar o Relax Tea®*, um chá solúvel natural que combina melissa, camomila e maracujá para quem deseja relaxar e desacelerar a rotina, mas não tem tempo de ficar na cozinha. Preparado com 200ml de água quente ou fria, é indicado para pessoas agitadas, ansiosas, com dificuldade para dormir ou que precisam de mais tranquilidade em momentos de nervosismo. *Relax Tea® Sanavita-Peso Líq: 250g-Rende até 25 porções.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner