12.9.12

McDonald's informará quantidade de calorias nos menus

O McDonald’s passará a informar a quantidade de calorias dos produtos anunciados nos menus afixados em todos os restaurantes da América Latina.

A iniciativa é parte do compromisso da marca com a transparência e constante aprimoramento na área nutricional.

Com esta inovação, os clientes do McDonald’s na região terão o conhecimento exato das calorias de cada produto também no momento de realizar a compra. A implementação dessa iniciativa na região começará em março de 2013 e estará concluída até junho de 2013, em linha com os parâmetros internacionais de transparência da marca.

O McDonald’s já oferece a seus clientes da América Latina a informação nutricional de seus produtos nas lâminas de bandejas, em guias, folhetos e em seus sites na Internet (www.mcdonalds.com.br). A nova proposta de comunicação responde ao trabalho constante de evolução da marca para tornar cada vez mais acessíveis as informações nutricionais acerca de seus produtos.

“O consumidor está cada vez mais atento à qualidade e ao equilíbrio dos nutrientes que consome. Queremos estar em sintonia com essas necessidades. Há exatamente um ano realizamos um aprimoramento em nosso cardápio, com a redução de sódio, açúcar e gorduras, além de uma reformulação da composição do McLanche Feliz para respeitar um limite de 600 calorias. Em 2007, já havíamos eliminado as gorduras trans e acrescentamos saladas ao cardápio desde 2002”, disse Woods Staton, Presidente e CEO da Arcos Dorados, companhia que opera a marca McDonald’s na América Latina. “É importante que nossos clientes estejam bem informados no momento de optar entre nossos produtos e, nesse sentido, a informação disponível nos menus afixados nos restaurantes passa a ter grande relevância.”

Com a adoção desta medida, a cadeia segue aprimorando sua forma de comunicar, e incorpora um novo canal que ajudará os clientes a fazer suas escolhas de maneira cada vez mais embasada.

Menu do McDonald's em constante evolução


Em 2011, foram implementas importantes evoluções no menu (McDonald's Cardápio) oferecido nos restaurantes da América Latina:

Redução de sódio
• Redução média de 10% no teor de sódio de pães, McNuggets, queijo e Ketchup.
• No McLanche Feliz, as duas opções de sanduíches e os McNuggets também tiveram uma redução média de 10% no teor de sódio.

Redução de açúcar
• Nas bebidas à base de frutas, a quantidade de açúcar adicionado foi reduzida em torno de 40%, passando a ter menos do que 5 gramas por 100 ml.

Menu Infantil
• A composição atual do McLanche Feliz, com quatro itens, passou a incluir uma porção de frutas frescas. Em qualquer das combinações, o McLanche Feliz tem hoje até 600 calorias e está adequado a 1/3 das necessidades diárias de energia de crianças entre 6 e 10 anos.
• O novo McLanche Feliz tem mais vitaminas e minerais e menos sódio, açúcar e calorias.

Menu Adulto
• As McOfertas passaram a ter três opções de acompanhamento: além das tradicionais McFritas e dos McNuggets, foi lançada uma salada de acompanhamento, com menos de 10 calorias sem molho.
o Com a opção da nova salada de acompanhamento, as McOfertas tiveram uma redução média de 20% no total de calorias.

A evolução do menu segue uma trajetória de inovações que introduziram, em anos anteriores, as seguintes novidades (algumas delas já foram substituídas por novos lançamentos):

• Primeiras saladas do McDonald’s, introduzidas em 1987
• Maçãs e iogurte de baixo teor de gordura, com cereais (Parfait), em 2005
• Tomates cherry, milho e bastões de cenouras como opções do McLanche Feliz em diferentes países, em 2006
• Eliminação do menu das gorduras trans adicionadas, em 2007, com a adoção das novas combinações de óleo para fritura. Desde então, as McFritas, os McNuggets e os sanduíches de frango são livres de gorduras trans.
• Primeiros Wraps, em 2008
• Primeira redução de açúcar adicionado nas bebidas à base de frutas, em 2009
• Azeite de oliva e vinagre balsâmico como complemento de saladas, em 2009

Fonte: Divulgação
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner