13.9.12

Curso gratuito para médicos promovido a+ Medicina Diagnóstica sobre metabolismo ósseo para médicos do Rio

a+ Medicina Diagnóstica promove curso gratuito para médicos, sobre metabolismo ósseo, para médicos do Rio.

Entre os principais temas, está a deficiência de vitamina D
no organismo e a necessidade de reposição do nutriente


A hipovitaminose D, como é denominada essa deficiência, provoca doenças ósseas e, segundo alguns estudos, pode estar associada ao maior risco do desenvolvimento de certos tipos de câncer e também ao maior risco cardiovascular.

O tratamento para reposição dessa vitamina é um dos temas do curso “Metabolismo Ósseo, o que há de novo”, que será promovido gratuitamente pela a+ Medicina Diagnóstica, no dia 13 de setembro, a partir das 19h, no Centro de Convenções Mourisco, na Praia de Botafogo.

O curso é dirigido exclusivamente à comunidade médica.

A palestra sobre a hipovitaminose D, intitulada “Vitamina D: sua importância no osso e outros metabolismos”, será ministrada às 20h40 pela endocrinologista Cynthia Brandão, do Grupo Fleury.

Outra palestra será “Marcadores do remodelamento ósseo: sempre uma dúvida”, que ficará a cargo do endocrinologista José Gilberto Vieira, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a partir das 20h10. Os marcadores são substâncias liberadas na síntese ou na degradação do colágeno (proteína fundamental para a constituição do tecido conjuntivo), que refletem o grau de remodelação do tecido ósseo.

“Muitas vezes, os médicos têm dúvidas sobre que exames são mais indicados para as doenças de metabolismo ósseo. A palestra abordará esse questionamento”, comenta a coordenadora do evento, a endocrinologista Daniela da Maia Fernandes, da a+ Medicina Diagnóstica.

A abertura do curso será feita pela endocrinologista Dhianah Chachamovitz, da Universidade Gama Filho, que tratará sobre “Osteoporose: como diagnosticar e quando tratar”. A médica fará uma abordagem sobre os mais recentes métodos de diagnóstico, a partir das 19h40.

Serviço:
Curso: Metabolismo Ósseo, o que há de novo
Local: Centro de Convenções Mourisco – Praia de Botafogo, 501
Data: 13/9/2012
Horário: 19h às 21h30
Inscrições: 0800.777.5960

Programação:
19h40 – “Osteoporose: como diagnosticar e quando tratar” – Dhianah Chachamovitz (Universidade Gama Filho).
20h10 – “Marcadores do remodelamento ósseo: sempre uma dúvida” – José Gilberto Vieira (UNIFESP).
20h40 – “Vitamina D: sua importância no osso e outros metabolismos” – Cynthia Brandão (Grupo Fleury).
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner