5.5.16

Fast-food pode reduzir inteligência

Um estudo feito por cientistas da Universidade de Londres sobre alimentação à base de fast-food, aponta para os perigos desse tipo de dieta, um deles diz respeito à inteligência.

Fast-food pode reduzir inteligência
hambúrgueres - comida típica de fast-food

A principal descoberta dos pesquisadores é que uma criança que se alimenta ao longo da vida, com comida de fast-food, tem grande probabilidade de ter seu QI reduzido, quando chegar na vida adulta, em função da má alimentação. Ou seja, fast-food pode reduzir inteligência.


Como foi o estudo que mostrou que fast-food reduz inteligência


O estudo foi realizado com quatro mil crianças de 3 a 5 anos de idade, que tinham uma alimentação rica em frituras, sanduíches e outras guloseimas.


A conclusão foi que o tipo de alimentação que ingerimos, afeta diretamente nossa capacidade cerebral, como funções de raciocínio, atenção, memória e imaginação. Assim, a dieta fast-food afetaria diretamente nossa inteligência, causando sérios danos à nossa capacidade de pensar.

Artigos relacionados:
Como preparar lanches saudáveis
Pizza saudável
alimentação das crianças diabéticas na escola
o máximo de embutidos permitidos por semana

Os pesquisadores também chamaram a atenção, para o nível socioeconômico das pessoas, já que isso interfere na qualidade da alimentação. Assim, o ideal, segundo eles, é procurar consumir alimentos frescos e de qualidade sempre que possível.




Comentário Saúde com Ciência sobre fast-food x inteligência


Seriam os americanos (que praticamente vivem à base de fast-food), então, menos inteligentes?

Fonte/Foto: Daily Mail.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner