12.11.14

Perigos das dietas sem carboidratos



As dietas com restrição de carboidrato, as chamadas dieta da proteína, da carne, dieta do Dr. Atkins e a mais nova delas, a Dieta Dukan, podem até funcionar para muitas pessoas, sobretudo a dieta dukan que além de ser pobre em carboidratos também é pobre em gorduras, diferentemente da dieta do dr. Atkins.

- Veja o cardápio e todas as fases da Dieta Dukan aqui!

Perigos das dietas sem carboidratos
Perigos das dietas sem carboidratos
Mas qualquer pessoa pode seguir essas dietas? Não, é claro que não!

Perigos das dietas sem carboidratos:


Bom, é sabido que pessoas diabéticas e com doenças renais, NÃO podem seguir este tipo de dieta. Isso porque as proteínas ao serem metabolizadas sobrecarregam os rins.

Mas você sabia que quem tem tendência a hipoglicemia e com colesterol acima do ideal também não devem seguir dietas ricas em carboidratos ou apenas devem seguir dietas de restrição de carboidratos com acompanhamento de médico endocrinologista/nutrólogo e nutricionista?

>>Acesse a página com vários tipos de DIETAS

É que mesmo na dieta dukan onde há menos gordura, ela certamente tem mais gordura do que as dietas balanceadas. Com relação à hipoglicemia, algumas pessoas tem uma tendência a ter o açúcar baixo no sangue, dessa forma, ficar sem comer carboidrato pode provocar muita fraqueza e desmaio.

Portanto, todo cuidado pode ser pouco e o melhor a fazer antes de seguir a dieta da proteína ou qualquer dieta é saber como anda sua saúde! Certo?

Conheça também o blog Saúde da Mulher!

Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

2 comentários:

  1. Gostei da Informação. Fiz a dieta Low carb e perdi 11 quilos. Minha saúde em geral melhorou e muito não só emagreci como melhorei minha imunidade. Porém tenho problema nos rins já faz 5 anos e quando fiz a dieta sentia muita dor neles e não sabia porque, ai tomava muita água para melhorar a dor e "resolvia". Bom saber que as proteínas sobrecarregam os rins.

    ResponderExcluir
  2. Falando em preocupação com saúde, vocês deveriam dar uma olhada no tipo de publicidade maluca que aparece na página de vocês.

    Agora está aparecendo o segredo do "crescimento muscular" com uma imagem claramente manipulada.

    ResponderExcluir

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner