31.10.16

Koubo: emagrece e traz outros benefícios

Koubo: a fruta brasileira que reduz o apetite e auxilia no emagrecimento.

Originário do nordeste brasileiro, a fruta koubo é um extrato da cactácea Cereus sp, conhecido como pitaya. Sua polpa é doce e suculenta e os nordestinos o utilizam como fonte alimentar ao retirar a casca vermelha.

Koubo Benefícios

A fruta traz inúmeros benefícios à saúde e auxilia no emagrecimento.
Koubo: emagrece e traz outros benefícios
Koubo: emagrece e traz outros benefícios

Também chamado de mandacaru, o koubo age no metabolismo e sua principal ação é a quebra do glicogênio em glicose, que libera adrenalina, estimulando a liberação do hormônio glucagon do pâncreas e, consequentemente, queima gordura e aumenta a liberação de insulina. Desta forma, promove a saciedade, diminui a fome e a compulsão alimentar a carboidratos.

Rica em vitamina C, proteínas, fibras, açúcares e tiramina, a substância é antioxidante, diurética, tem ação moderadora do apetite e melhora a energia corporal. Também diminui o colesterol, a glicemia e a gordura localizada.




Para melhores resultados no efeito emagrecedor e redutor de gordura, o ideal é ser consumido antes das principais refeições.

Diabéticos podem comer o koubo?

Mas é importante lembrar que é contraindicado em pacientes diabéticos ou pré-diabéticos.


Sobre a Dra. Sylvana Braga
Dra. Sylvana Braga (www.sylvanabraga.com.br) – Nutróloga, reumatóloga, fisiatra e especialista em prática ortomolecular, também autora do livro

“Dieta Ortomolecular – dieta natural para emagrecimento saudável e evitar definitivamente o efeito sanfona", que traz mais de 100 receitas para se manter saudável de forma natural.

Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner